O segundo episódio de “Pinguim” alcançou 1,6 milhão de espectadores na HBO e no Max no domingo, representando um aumento de 17% em relação à estreia da série, que ocorreu em 19 de setembro.
A Warner Bros. Discovery relatou inicialmente 5,3 milhões de espectadores para o primeiro episódio após quatro dias de exibição em todas as plataformas — incluindo a transmissão linear na HBO, streaming no Max e reprises na HBO. Isso sugere que a estreia teve cerca de 1,3 milhão de espectadores em sua primeira noite. O episódio 1 atingiu 10,4 milhões de espectadores após 11 dias, tornando “Pinguim” a série mais vista da HBO no momento, atrás apenas de “A Casa do Dragão” e “The Last of Us”.
Estrelada por Colin Farrell no papel de Oz Cobblepot (conhecido como ‘Pinguim’), a série é uma continuação da épica saga criminal do universo de ‘The Batman’, de Matt Reeves, que começou com o filme homônimo de enorme sucesso da Warner Bros. Pictures.
Na trama, após a morte de Carmine Falcone (John Turturro), um vácuo de poder no submundo do crime de Gotham é criado e Oz Cobb (Farrell) está de olho no cargo mais importante. No entanto, após uma jogada não muito espertar, Oz terá que lidar com Sofia Falcone (Cristin Milioti) e a família Maroni.
Lauren LeFranc, showrunner da série, disse que esse projeto é uma oportunidade de evoluir o gênero policial com personagens femininas mais complexas e que há uma ligação direta com o segundo filme de “The Batman”, previsto para chegar aos cinemas em 2026.
Craig Zobel, diretor da premiada “Mare of Easttown” (leia a crítica da série), vai dirigir os três primeiros episódios, com Adam Kassanand e Lauren LeFranc atuando como showrunners. Colin Farrell, Matt Reeves, Dylan Clark, Lauren LeFranc, Craig Zobel e Bill Carraro estão na produção executiva.
A série ganha novos episódios aos domingos.
via Variety.