Pinguim terá ligação direta com a continuação de The Batman Pinguim terá ligação direta com a continuação de The Batman

Pinguim: Série derivada de The Batman estreia na Max

Com Colin Farrell estrelando, produção chega semanalmente ao streaming

Pinguim, minissérie de oito episódios da Warner Bros. Television e DC Studios, já está disponível para os assinantes da Max.

Estrelada por Colin Farrell no papel de Oz Cobblepot (conhecido como ‘Pinguim’), a série é uma continuação da épica saga criminal do universo de ‘The Batman’, de Matt Reeves, que começou com o filme homônimo de enorme sucesso da Warner Bros. Pictures.

Na trama, após a morte de Carmine Falcone (John Turturro), um vácuo de poder no submundo do crime de Gotham é criado e Oz Cobb (Farrell) está de olho no cargo mais importante. No entanto, após uma jogada não muito espertar, Oz terá que lidar com Sofia Falcone (Cristin Milioti) e a família Maroni.

Lauren LeFranc, showrunner da série, disse que esse projeto é uma oportunidade de evoluir o gênero policial com personagens femininas mais complexas e que há uma ligação direta com o segundo filme de “The Batman”, previsto para chegar aos cinemas em 2026.

Rhenzy Feliz como Victor Aguilar, Michael Kelly como Johnny Viti, Shohreh Aghdashloo como Nadia Maroni, Deirdre O’Connell como Francis Cobb, Clancy Brown como Salvatore Maroni, James Madio como Milos Grapa, Scott Cohen como Luca Falcone, Michael Zegen como Alberto Falcone, Carmen Ejogo como Eve Karlo e Theo Rossi como Dr. Julian Rush completam o elenco.

Craig Zobel, diretor da premiada “Mare of Easttown” (leia a crítica da série), vai dirigir os três primeiros episódios, com Adam Kassanand e Lauren LeFranc atuando como showrunners. Colin Farrell, Matt Reeves, Dylan Clark, Lauren LeFranc, Craig Zobel e Bill Carraro estão na produção executiva.

Apesar do primeiro episódio de “Pinguim” ter saído nesta quinta-feira (19), os próximos episódios vão sair aos domingos, diretamente na HBO e Max.