Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Colin Farrell, que interpreta Oz Cobblepot na série Pinguim, falou sobre seu retorno ao universo após a conclusão do seriado.
“Eu ainda não li o roteiro”, começa Farrell sobre estar presente em The Batman 2. “Eu assinei para três filmes do Batman, mas não sabia se estaria no segundo filme. Me disseram que tenho cinco ou seis cenas.”
Estrelada por Colin Farrell no papel de Oz Cobblepot (conhecido como ‘Pinguim’), a série é uma continuação da épica saga criminal do universo de ‘The Batman’, de Matt Reeves, que começou com o filme homônimo de enorme sucesso da Warner Bros. Pictures.
Na trama, após a morte de Carmine Falcone (John Turturro), um vácuo de poder no submundo do crime de Gotham é criado e Oz Cobb (Farrell) está de olho no cargo mais importante. No entanto, após uma jogada não muito espertar, Oz terá que lidar com Sofia Falcone (Cristin Milioti) e a família Maroni.
Lauren LeFranc, showrunner da série, disse que esse projeto é uma oportunidade de evoluir o gênero policial com personagens femininas mais complexas e que há uma ligação direta com o segundo filme de “The Batman”, previsto para chegar aos cinemas em 2026.
Craig Zobel, diretor da premiada “Mare of Easttown” (leia a crítica da série), vai dirigir os três primeiros episódios, com Adam Kassanand e Lauren LeFranc atuando como showrunners. Colin Farrell, Matt Reeves, Dylan Clark, Lauren LeFranc, Craig Zobel e Bill Carraro estão na produção executiva.
“Pinguim” já tem todos os episódios disponíveis na Max.
via THR.