Yu Yu Hakusho
Séries

Yu Yu Hakusho | Netflix vai produzir a série com a Toho Studios

Série será um live action e ainda não possui grandes detalhes

Diego Barbarossa

19 mar, 2021

A Netflix está expandindo suas produções para os mercados do leste asiático. Assim, nesta quinta-feira (18), a empresa assinou um acordo com o Toho Studios, casa do Godzilla e do mestre cineasta Akira Kurosawa, para produzir a série live action de Yu Yu Hakusho.

De acordo com The Hollywood Reporter, o acordo começa em abril e vai durar por anos. E além da produção de Yu Yu, a Netflix também vai iniciar as filmagens de sua série dramática Sanctuary, que vai mostrar o mundo da luta de sumô no Japão.

A gigante dos streaming planeja lançar mais de 25 títulos originais, entre séries em live action e anime, ainda em 2021 no Japão. O país é um dos maiores consumidores da plataforma na Ásia, e a Netflix está focando neste mercado em crescimento. Assim, a plataforma já está produzindo e vai lançar, em breve, a segunda temporada da série O Diretor Nú, e os filmes Ride or DieWe Couldn't Become Adults e Asakusa Kid.

Ozawa Teiji, gerente de produção e live action da Netflix no Japão, disse que "Esta nova parceria surge à medida que continuamos a apostar alto nas histórias do Japão. Como grandes fãs da cultura japonesa e de suas narrativas, estamos entusiasmados em continuar trabalhando em estreita colaboração com a comunidade criativa local para levar essas histórias aos nossos consumidores mundiais".

A série em live action de Yu Yu Hakusho ainda não possui grandes detalhes.

Escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, o mangá de Yu Yu Hakusho foi publicado pela Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha em 1990, onde acompanhamos a história de Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que se sacrifica para salvar uma criança de um acidente. Surpreso com a ação do jovem, o Deus que julga as almas do mortos dá uma segunda chance ao rapaz e o transforma num detetive sobrenatural. A obra foi publicada até 1994 e possui 19 volumes, sendo um sucesso no Japão e em outros países, o que logo lhe rendeu uma adaptação para anime.

Além do anime, a obra também ganhou dois longas animados e uma pequena série de episódios especiais (OVAs). Em 2018, dois novos OVAs foram lançados. No Brasil, o anime foi exibido pela extinta TV Manchete, chegando depois ao Cartoon Network.

Outras duas produções famosas escritas por Togashi são Level-E, que terminou em três volumes, e Hunter x Hunter, que ainda segue em publicação desde os anos 1990.

Além disso, a Netflix já está produzindo outros live action que merecem atenção, como One Piece e Cowboy Bebop.

Deixe um comentário