the last of us
Séries

The Last of Us | Neil Druckmann será um dos diretores da série

Druckmann é o diretor dos jogos originais

Diego Barbarossa

20 set, 2021

Neil Druckmann, diretor dos jogos originais de The Last of Us, está creditado como um dos diretores da série baseada no jogo, que está em produção pela HBO.

Segundo um relatório dos diretores do Canadá, está listado junto aos outros cinco diretores que o programa terá. Entre os nomes citados, estão o de Craig Mazin, co-roteirista da série junto de Druckmann, Jasmila Zbanic, indicada ao Oscar 2020 por Quo Vadis, Aida?, Ali Abbasi, Peter Hoar e Kantemir Balagov, indicado ao Oscar 2019 pelo aclamado Uma Mulher Alta. Bagalov é quem comanda o episódio piloto da produção, já foi gravado.

A série é baseada no jogo de mesmo nome lançado em 2013 para Playstation 3 (um remaster saiu para PS4 depois), e acompanha a história de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. 20 anos depois, o amargurado personagem aceita o desafio de levar Ellie (imune ao fungo) a um determinado local, na esperança de salvar toda a humanidade.

No elenco principal do programa estão os nome Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel, Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, e Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) será o Tommy. Além deles, Anna Torv (Mindhunter) será Tess, Merle Dandridge (Sons of Anarchy) será Marlene, Nico Parker (The Third Day) será Sarah, e Murray Barlett (The White Lotus) e Con O'Neill (Chernobyl) como Frank e Bill, respectivamente.

The Last of Us ainda não possui data de lançamento, mas chegará com exclusividade na HBO Max, que já está disponível no Brasil - confira algumas séries que você acompanhar na plataforma.

Deixe um comentário