HBO Max
Listas

HBO MAX: 7 séries para conferir na plataforma

Com as premiadas Chernobyl e Watchmen, a HBO Max chega com uma diversidade de conteúdos

Diego Barbarossa

29 jun, 2021

Depois de algum tempo, a plataforma de streaming HBO Max, da Warner, já está disponível no Brasil. Com preços que estão na média do mercado, e disponível também por meio de parceiros locais como SKY e Mercado Livre, por exemplo, a HBO Max chega com uma diversidade de conteúdos que podem chamar à atenção de muitos espectadores.

Com produções que passam pela Warner Bros., DC Universe, Cartoon Network, Max Originals, e Champions League, ainda há bastante conteúdos que irão chegar, e que já estão disponíveis. Pensando nisso, aqui vão algumas das produções que já estão na plataforma e que podem ser uma grande cartada para quem está pensando em assinar a HBO Max.

Watchmen

Se passando mais de 30 anos após aos acontecimentos do quadrinho de mesmo nome criado por Alan Moore e Dave Gibbons, a série acompanha Angela Abar, uma detetive conhecida como Sister Night que investiga o assassinato de seu amigo e superior, Judd Crawford, e descobre segredos envolvendo as situações ao redor do vigilantismo. Heroísmo, complexos de Deus e, principalmente, racismo são alguns dos temas centrais da produção - confira alguns motivos para ver a série.

Com roteiro e produção de Damon Lindelof (The Leftovers), a minissérie é estrelada por Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II, Jeremy Irons, Jean Smart e Hong Chau, e ganhou diversas premiações. Ao todo são apenas 9 episódios em uma temporada.

Chernobyl

Outra minissérie premiada que está na plataforma, Chernobyl conta a história real do acidente que ocorreu em 1986 na União Soviética. Com uma abordagem mais pessoal, acompanhamos o cientista nuclear Legazov e de outros vários personagens que sacrificaram sua vida para controlar uma das maiores catástrofes causadas pelo homem - leia a crítica.

Com cinco episódios, com uma trama escalonada, os episódios da série são estrelados por Jarred Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson. A produção recebeu 19 indicações no Emmy, vencendo nas categorias de "Melhor Minissérie", "Melhor Direção" e "Melhor Roteiro", com os atores, Harris, Skarsgård e Watson, recebendo nomeações por suas atuações.

Mare of Easttown

Um dos lançamentos do ano pela plataforma, e que deve ser indicada em premiações e, possivelmente, ganhar em muitas categorias, a série estrelada por Kate Winslet se passa em uma pequena cidade da Pensilvânia onde Mare Sheehan, interpretada por Winslet, investiga o assassinato de um membro da comunidade. Paralelamente à investigação, Mare terá que lidar com seus problemas pessoais e descobrirá que nem tudo é como ela pensava em uma cidade onde as tragédias do passado podem definir o presente - leia a crítica.

Com drama e investigação, a série possui cerca de 7 episódios, concluído em uma temporada, e uma trama cheia de suspense. Além de Winslet, Julianne Nicholson, Evan Peters, Jean Smart e Guy Pearce fazem parte do elenco.

Euphoria

Protagonizada por Zendaya, a série exibe uma visão direta das problemáticas que os adolescentes enfrentam hoje. Em oito episódios, são abordados os principais conflitos de um grupo de estudantes do ensino médio enquanto eles vivem questões como a identidade de gênero, o amplo espectro da sexualidade adolescente, a relação com as drogas e com as bebidas e a redefinição do amor e da amizade para as novas gerações. Tudo isso em uma época em que os vínculos estão marcados pelas redes sociais e sua amplificação na internet. Em uma realidade impactante, na qual o sentimento de pertencimento e a aceitação fazem parte da definição da identidade, cada um destes adolescentes luta para encontrar um sentido para o futuro.

Lovecraft Country

Baseada no romance Território Lovecraft, de Matt Ruff, e com Misha Green, J.J. Abrams e Jordan Peele como produtores, a série também foi outro sucesso da HBO que une elementos de terror e ficção científica e se fecha em uma temporada.

Na trama, Atticus Freeman (Jonathan Majors), que faz uma viagem pelos Estados Unidos na década de 1950 durante a vigência das leis de segregação racial em busca do pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). Ele, sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance) enfrentam uma luta pela sobrevivência e superação tanto do terror racial da quanto dos assustadores monstros que encontram pelo caminho, que parecem ter saído de um livro do gênero Lovecraft - leia a crítica.

Raised by Wolves

De Ridley Scott (Gladiador, Alien), a série se passa em um planeta em que dois andróides ficam encarregados de criar bebês e crianças humanas, tentando protegê-los de algumas ameaças, e lidando com as crenças de uma população humana - leia a crítica.

The Flight Attendant

Estrelada por Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, a série é outra produção original HBO Max que acompanha Cassie, uma aeromoça alcoólatra que depois de uma noite de sexo e bebedeira com um executivo no quarto de um hotel, acorda com ele morto ao seu lado. Não se lembrando de nada do que aconteceu, a produção é um suspense baseada no livro de mesmo nome escrito por Chris Bohjalian. A segunda temporada da série já está confirmada e chega em 2022.

Deixe um comentário