Em entrevista ao Collider, Craig Mazin, cocriador da série The Last of Us para a HBO, comentou sobre a aparição de Abby na segunda temporada.
Mazin, que adaptou a primeira temporada junto de Neil Druckmann, criador dos jogos, também está desenvolvendo a segunda temporada, e que disse que, talvez, Abby, personagem importante na narrativa do segundo jogo, demore a aparecer.
“Sempre que se fala sobre Abby, começa a surgir rumores na internet. Tudo o que posso dizer é que Neil [Druckmann] e eu iremos adaptar a história da melhor maneira que acharmos adequado. Parece provável que personagens principais que são cruciais para o enredo surjam, mas, é muito cedo ainda para me comprometer com qualquer coisa impressa, vamos colocar dessa forma”, comentou.
Baseada no jogo de mesmo nome, a série acompanha a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em um mundo destruído por um fungo leta. Joel recebe a missão de levar Ellie para uma base de pesquisas, pois ela é imune ao fungo (leia mais sobre o fungo aqui).
Gabriel Luna como Tommy, Anna Torv como Tess, Nico Parker como Sarah, Murray Bartlett como Frank, Nick Offerman como Bill, Melanie Lynskey como Kathleen, Storm Reid como Riley, Merle Dandridge como Marlene (voz original de Marlene nos jogos), Jeffrey Pierce como Perry (voz original de Tommy), Lamar Johnson como Henry e Keivonn Woodard como Sam também estão no elenco.
Neil Druckmann, criador do jogo original, e Craig Mazin, criador da série Chernobyl, são os produtores executivos e roteiristas da série da HBO adaptando o jogo. A segunda temporada da série já está confirmada.
Recentemente, Mazin e Druckmann comentaram que o segundo jogo deve render mais de uma ou duas temporadas.
A primeira temporada de The Last of Us está disponível na HBO Max.