A Vanity Fair divulgou imagens inéditas de Special Ops: Lioness, um thriller de espionagem sobre um programa da CIA que treina e despacha mulheres ao redor do mundo como agentes secretos.
Criação de Taylor Sheridan, a mente por trás de Yellowstone e seus derivados, a série acompanha Cruz Manuelos (Laysla De Oliveira), uma jovem fuzileira recrutada para ajudar a derrubar uma organização terrorista interna.
Com Zoe Saldana e Nicole Kidman também em papéis importantes, a série é baseado em um programa real da CIA. Saldana interpreta Joe, chefe do programa Lioness, que já serviu disfarçada e passou a supervisionar a próxima geração de agentes. Morando nos Estados Unidos, agora como uma mãe de dois filhos e casada, ela ainda é consumida por seus deveres, muitas vezes às custas de sua família.
Kidman é Kaitlyn Meade, supervisora sênior da CIA por trás do programa nos corredores de Washington. “Ela teve uma longa carreira em termos de jogo político, mas também esteve em campo. [Meade] está administrando o programa Lioness, mas também sabe ser um soldado”, diz Kidman.
Morgan Freeman, Michael Kelly, Dave Annable, LaMonica Garrett, James Jordan, Austin Hébert, Hannah Love Lanier, Stephanie Nur e Jonah Wharton completam o elenco.
Jill Wagner e Sheridan são criadores da série, com Sheridan atuando como showrunner. Saldaña e Kidman também atuam como produtoras executivas do projeto. Paul Cameron e Anthony Byrne estão na direção dos episódios.
Special Ops: Lioness estreia neste ano (2023) no Paramount+.