Resident Evil
Séries

Resident Evil | Netflix divulga elenco da série live-action

Lance Reddick, de John Wick, será Albert Wesker

Diego Barbarossa

11 jun, 2021

A Netflix divulgou, a priori, quem estará no elenco da adaptação para série live-action de Resident Evil - projeto que está em andamento há um bom tempo pela plataforma.

Dentre os nomes divulgados estão: Lance Reddick (John Wick), Ella Balinska (As Panteras), Tamara Smart (Artemis Fowl), Siena Agudong (Upsid-Down Magic), Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Paola Nunez (Bad Boys Para Sempre). Reddick está confirmado como Albert Wesker, um dos grandes antagonistas da franquia de jogos da Capcom, os demais artistas não tiveram seus personagens revelados.

Como já revelado, a Constantin Film está na produção da série, com a direção de Bronwen Hughes (The Walking Dead) e roteiro assinado por Andrew Dabb (Supernatural). Ainda sem confirmação, a produção deve contar com oito episódios, e o título de Welcome to New Raccon City.

O The Hollywood Reporter, em 2020, divulgou a sinopse oficial da série. Ainda não há data de lançamento. Confira abaixo:

"Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."

A Netflix também está lançando, em breve, a série animada em CGI com Leon e Claire. Além disso, a franquia está ganhando um novo filme, apresentando Kaya Scodelario como Claire Redfield e direção de Johannes Roberts (Medo Profundo; Estranhos: Caçada Noturna) - estreia acontece em 24 de novembro.

Deixe um comentário