Resident Evil: Welcome to Raccoon City Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City é adiado

Com a previsão de estreia para setembro, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, novo filme live action da franquia, foi adiado para o dia 24 de novembro (via Deadline).

A justificativa para o adiamento em mais de dois meses é que a produção iria cair na mesma janela de lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novo filme de herói da Marvel Studios.

O diretor Johannes Roberts disse que Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City vai trazer elementos dos dois primeiros jogos, como a mansão e a delegacia de Raccoon City. A trama seguirá os personagens de Claire (Kaya Scodelario) e Chris Redfield (Robbie Amell), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Leon S. Kennedy (Avan Jogia), utilizando a base de terror dos dois primeiros jogos, mas contando uma história original, e Roberts comentou que se inspirou em A Bruma Assassina, lançado em 1980 pelo mestre John Carpenter.

Tom Hopper (The Umbrella Academy) e Neal McDonough (Yellowstone) também estão no elenco como Albert Wesker e William Birkin, respectivamente.

Além disso, a franquia também vai ganhar uma série live action e um longa animado pela Netflix. Quanto ao próximo jogo, Resident Evil Village, este será lançado em maio deste ano.

O novo Resident Evil não possui nenhuma relação com os filme de Paul WS Anderson estrelados por Jovovich, que fizeram bastante sucesso nos cinemas, gerando uma bilheteria de mais de US $ 1,2 bilhões.