Resident Evil Resident Evil

Resident Evil ganha título oficial e mais detalhes

Durante uma entrevista, Johannes Roberts (Medo Profundo; Estranhos: Caçada Noturna), diretor do novo filme live action de Resident Evil, divulgou que o título oficial do longa é: Resident Evil: Welcome to Raccoon City (via Variety).

Além disso, Roberts também comentou sobre a ambientação, e disse que não somente a mansão conhecida do primeiro jogo estará no filme, mas a delegacia de Raccoon City também. A cidade de Raccoon City, de acordo com o diretor, é um dos pontos centrais da trama, e ele vai mostrar como o departamento de polícia e as pessoas lidam com a infestação de mortos-vivos.

A trama seguirá os personagens Claire (Kaya Scodelario) e Chris Redfield (Robbie Amell), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Leon S. Kennedy (Avan Jogia), utilizando a base de terror dos dois primeiros jogos, mas contando uma história original, e Roberts comentou que se inspirou em A Bruma Assassina, lançado em 1980 pelo mestre John Carpenter.

Tom Hopper (The Umbrella Academy) e Neal McDonough (Yellowstone) também estão no elenco como Albert Wesker e William Birkin, respectivamente.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City está programado para ser lançado pela Sony Pictures em 3 de setembro nos EUA. A data no Brasil, e se virá por alguma plataforma digital, não foi divulgada.

Além disso, a franquia também vai ganhar uma série live action e um longa animado pela Netflix. Quanto ao próximo jogo, Resident Evil Village, este será lançado em maio deste ano.

O novo Resident Evil não possui nenhuma relação com os filme de Paul WS Anderson estrelados por Jovovich, que fizeram bastante sucesso nos cinemas, gerando uma bilheteria de mais de US $ 1,2 bilhões.