[adrotate banner="72"]
House of the Dragon House of the Dragon

“O que eu vi, eu amei”, diz George RR Martin sobre House of the Dragon

[adrotate group="21"]

Recentemente, George RR Martin comentou em seu blogue sobre o que está produzindo e falou sobre The Winds of Winter, o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, produções sobre Game of Thrones, assim como House of the Dragon, nova série derivada de seu universo.

Em relação a nova série, o autor falou “as filmagens terminaram em Londres e já está em pós-produção. O que eu vi, eu amei. Estou ansioso para ver mais”.

Martin também está trabalhando em outras produções derivadas de seus livros que estão em andamento pela HBO. Ele disse que Bruno Heller, criador da série Roma, está trabalhando no roteiro da série sobre Corlys Velaryon, o Serpente do Mar.

Amanda Segel já está escrevendo o roteiro de 10.000 Ships, série que irá contar a história de Nymeria, a lendária guerreira que  liderou a fuga do seu povo para Dorne.

Em relação a série baseada na obra Dunk & Egg, Martin comentou que a primeira temporada da série vai adaptar o conto “O Cavaleiro Andante“, um dos três presentes no livro. Ele comentou que o título do conto pode ser o título original da série – mas que está em discussão se a escolha não poderia ser “A Knight of the Seven Kingdoms“.

Martin também falou que Steve Conrad, que está no comando da série, procura adaptar a história o mais fiel possível ao original – “que é exatamente o que eu quero; esses personagens e histórias são muito preciosos para mim”, fala o autor.

Sobre a animação, Martin confirmou que a história se passará em Yi Ti, também conhecida como Império Dourado [este será o título da produção], região localizada em Essos, na parte oriental. Inspirado no China Imperial, Yi Ti é considerada uma das mais antigas e avançadas civilizações no universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Baseada no livro Fogo & Sangue, de George RR Martin, House of the Dragon vai acompanhar as tramas da casa Targaryen, com uma ambientação 300 anos antes dos eventos que conhecemos em As Crônicas de Gelo e Fogo.

A série é estrelada por Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D’Arcy e Fabien Frankel. Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno.

House of the Dragon conta com Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik no comando. Condal é o showrunner da série e Sapochnik está na direção de alguns episódios.