princesa nymeria 10.000 ships game of thrones spin-off
Séries

10.000 Ships | HBO contrata roteirista para spin-off de GOT

Amanda Segel irá escrever o roteiro piloto da série, que contará a história da princesa Nymeria

Edipo Pereira

26 maio, 2021

De acordo com o Deadline (via CBM), a HBO contratou Amanda Segel (Helstrom) para escrever o piloto de 10.000 Ships, novo spin-off de Game of Thrones que irá contar a história da rainha e princesa guerreira roinar Nymeria.

Sagel possui certa experiência na TV, roteirizando episódio das séries Without A Trace, Nikita, O Nevoeiro, O Atirador e The Good Whife.

Já Nymeria, por sua vez, é uma interessante personagem do mundo de Westeros e muitos fãs já pediam para que suas histórias fossem contadas num possível spin-off produzido pela HBO.

Na série literária As Crônicas de Gelo & Fogo, de George R. R. Martin, que foi adaptada pela HBO na série televisiva Game of Thrones, Arya Stark batizou sua loba gigante como Nymeria em homenagem à lendária guerreira que, muitos anos antes dos acontecimentos atuais de Westeros, liderou a fuga do seu povo para Dorne após Roine (localizada em Essos) ser conquistada por Valíria e seus dragões. Lá, ela tomou Lorde Mors Martell como marido. Desde então, a região passou a ser governada pela Casa Martell. O título do seriado, 10.000 Ships, seria então uma referência ao modo como Nymeria e seu povo chegou a Dorne.

Caso o projeto saia de fato do papel, pode ser uma atração pra lá de interessante, uma vez que a Casa Martell, apesar de ter protagonizado um dos ápices de GOT com a luta entre Oberyn e Gregor Clegane (o Montanha), foi considerada mal aproveitada na TV. Pior que eles, talvez apenas os Greyjoy.

Vale lembrar que o primeiro spin-off de GOT, House of Fire, já está programado para chegar em 2022 na HBO e HBO Max adaptando o livro Fogo & Sangue. Além dessas, Sea SnakeFlea Bottom e Tales of Dunk & Egg também foram anunciadas pelo canal. Saiba mais sobre os projetos e confira as primeiras imagens aqui.

Deixe um comentário