O humorista Fabio Pochart apresenta o episódio com material único e exclusivo sobre o criador da “Turma da Mônica”, Mauricio de Sousa; a estreia está marcada para sábado, 13 de abril, às 21h0 no Nat Geo

No sábado, dia 13 de abril, às 21h00, a National Geographic (Nat Geo) estreia no Brasil um episódio especial da produção original “Bios. Vidas que Marcaram a Sua”, que vai abordar a vida e trajetória de sucesso de Mauricio de Sousa, que visitou lugares que fizeram e ainda fazem parte de sua vida.

Fabio Porchat é o responsável por apresentar e redescobrir o homem por trás do visionário brasileiro de 83 anos. O humorista repassa junto a Mauricio os momentos mais memoráveis de sua vida, em uma jornada reveladora e cheia de emoção sobre esta lenda latino-americana, que acompanha o crescimento de milhares de crianças ao redor do mundo.

“Este documentário apresenta uma verdadeira história de vida. Da minha vida! E o pessoal da produção conseguiu informações que nunca haviam sido abordadas em outros trabalhos biográficos a meu respeito”, enaltece Mauricio de Sousa.

A produção do documentário mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista, estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita, e entrevistas conduzidas por Porchat com personagens importantes na vida de Mauricio.

O especial de uma hora e meia busca ilustrar o passado de um dos maiores quadrinistas brasileiros, famoso mundialmente. Para isso, além de histórias contadas pelo próprio Mauricio, seus amigos próximos e sua família participaram da produção, dando depoimentos sobre a vida dele.

Seus filhos Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha –, Sergio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Mauricio –, além de celebridades como Xuxa e o próprio Porchat ajudaram a recriar o legado do Mauricio de Sousa.

Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica. Mauricio abre para a televisão a casa de sua infância em Mogi das Cruzes (SP), além de passar por seus estúdios e pelo atual Parque da Mônica. A produção também vai às redações de jornais paulistanos, como Diário de S.Paulo e Folha de S.Paulo, para encontrar nos arquivos os primeiros quadrinhos publicados de Mauricio.

Este novo episódio da série de documentários “Bios. Vidas que Marcaram a Sua” é também o primeiro a narrar a vida de um personagem brasileiro. Já figuraram em capítulos anteriores celebridades latinas como Charly García, Gustavo Cerati e Alex Lora.

O documentário “Bios. Vidas que Marcaram a Sua” de Mauricio de Sousa estreia no National Geographic no sábado, 13 de abril, às 21h00. Estreia simultânea no Nat Geo App.