Em entrevista a Deadline, o diretor Chad Stahelski, que comanda a franquia John Wick, falou sobre a nova adaptação de Highlander.
Em desenvolvimento há alguns anos, o projeto está previsto para chegar como um filme para os cinemas com Henry Cavill estrelando. No entanto, Stahelski está interessado em transformar tudo para uma série de TV, pois, em sua opinião, seria melhor para desenvolver toda a mitologia e personagens:
“Eu trabalho na ideia de trazer Henry Cavill como ‘Highlander‘ há anos. Desenvolver algo que já possui projetos passados é complicado. O que há de diferente entre ‘John Wick‘ e ‘Highlander‘? Com Wick, você não estava se apoiando em sete temporadas de TV, mais derivados e filmes”, começa.
“Se eu fosse fazer um remake de ‘Highlander‘ agora, você esperaria muita da mitologia nessas primeiras duas horas, você não poderia explorar as coisas sem isso. Agora, como uma série de TV seria muito mais incrível. Você teria tempo para construir a trama sem pressa, ver todos aqueles flashbacks e o potencial da narrativa. É mais complicado quando você busca fazer algo com uma mitologia tão grande… Com John Wick foi diferente, nós aprendemos um pouco de sua jornada a cada filme”, completa.
Quando Cavill foi escolhido para o papel, Stahelski comentou sobre o ator:
“Henry obviamente tem a parte física, mas isso não significa muito se você não pode carregar a empatia de um homem que viveu 500 anos, e eu precisava de alguém que pudesse fazer as duas coisas. O arco do personagem se estende por muito tempo, e ele tem muitas personalidades diferentes, que estendem a linha do tempo de seu crescimento emocional”, disse.
Depois de lançar John Wick 4, Chad Stahelski estará na direção de Rainbow Six com a Amazon, Shibumi, com a Warner Bros., a adaptação de Ghost of Tsushima e de Project Nemesis – os dois com a Sony Pictures.
As filmagens do projeto de Highlander não possuem data até o momento.