Marte Um Marte Um

Globoplay: 3 produções pra você conferir em fevereiro de 2024

O serviço Globoplay estreia diversas produções a cada mês, e em fevereiro temos algumas opções interessantes para os assinantes da plataforma. Saca só:

MC Daleste – Mataram o Pobre Loco (23/02/2024)

Série documental original

Entre as produções originais Globoplay, a série documental MC Daleste – Mataram o Pobre Loco conta, em quatro episódios, a história de Daniel Pellegrini, funkeiro que foi assassinado em cima do palco em um show em Campinas, interior de São Paulo, e que virou lenda nas periferias do Brasil. Produzida pelo Jornalismo da Globo, se aprofunda na investigação do crime que ocorreu em julho de 2013, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo. Traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Glória Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros. O Original tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini.

Marte Um (07/02/2024)

Filme

Representante do Brasil na edição de 2023 do Oscar, na categoria Melhor Filme Internacional, e vencedor de oito troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Marte Um conta com direção e roteiro de Gabriel Martins.

A trama é ambientada em 2018, em um contexto pós-eleição presidencial, durante uma crise econômica e social que atinge principalmente os mais vulneráveis. Cícero Lucas interpreta Deivid, o caçula da família. Seu maior sonho é ser astrofísico e integrar a missão de colonização de Marte. Mas ele sucumbe as ambições do pai, Wellington (Carlos Francisco), que vê no talento futebolístico do filho uma oportunidade transformadora. Já a mãe do menino é Tércia (Rejane Faria), diarista em busca de emprego que acredita em uma suposta maldição após um encontro inesperado.

Enredos da Liberdade – O Grito do Samba pela Democracia  (01/02/2024)

Série documental original

Em cinco episódios repletos de música, pesquisa e poesia, a obra mostra como os sambas-enredo surgiram nos anos 80, em meio ao contexto de ruptura com o regime militar, que já perdurava por 20 anos no Brasil.  Martinho da Vila, Flávia Oliveira, Neguinho da Beija-Flor, Pinah, Rosa Magalhães e Haroldo da Costa participam da produção.