Duna
Séries

Denis Villeneuve comenta sobre série derivada de Duna que deve produzir

Longa estreia dia 22 de outubro nos cinemas

Márcio Bastos

13 set, 2021

Ainda sem uma confirmação oficial do estúdio para a sequência de Duna, o cineasta Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) já está trabalhando no roteiro do segundo filme. Além da sequência, Villeneuve também deve produzir - e dirigir o piloto - da série derivada Dune: The Sisterhood (Duna: A Irmandade, em tradução livre) para a HBO Max. Para a Variety, ele comentou sobre o projeto:

“É um projeto lindo, mas está em desenvolvimento. E quando as coisas estão em desenvolvimento, tenho uma tendência a protegê-los pois está em um estado frágil.”

A história da série será contada a partir dos olhos da misteriosa ordem de mulheres com habilidades extraordinárias de domínio do corpo e da mente, conhecidas como Bene Gesserit.

adaptação do diretor para Duna conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Duna estreia em 22 de outubro nos cinemas. A série ainda não tem previsão de lançamento.

Deixe um comentário