A aposta está ficando cada vez mais alta. Segundo notícias da Variety, o universo de Duna, que terá dois filmes dirigidos por Dennis Villeneuve, ganhará ainda uma série derivada.

Encomendada para o serviço de streaming da WarnerMedia, a série terá o próprio Villeneuve como diretor do episódio-piloto.

Com o nome de Duna: A Irmandade – seu título original é Dune: The Sisterhood –, sua história será contada a partir dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres com habilidades extraordinárias de domínio do corpo e da mente, conhecidas como Bene Gesserit.

A trama dos filmes é centrada em Paul Atreides, jovem brilhante nascido com um grande destino além de seu entendimento, que viaja ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Com forças do mal tentando tomar os recursos mais preciosos existentes no planeta, eclodem conflitos em busca de poder e sobrevivência.

O longa conta com um elenco estelar, trazendo nomes como Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Duna estreia em 20 de novembro de 2020 nos cinemas. A série ainda não tem data de lançamento.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.