Cowboy Bebop
Séries

Cowboy Bebop está cheio de easter eggs, diz showrunner

Produção estreia em novembro na Netflix

Diego Barbarossa

9 set, 2021

A série live-action de Cowboy Bebop está próxima de sua chegada na Netflix, como já vimos no lançamento das primeiras imagens.

Baseada na animação comandada por Shinichiro Watanabe com o estúdio Sunrise, a série deve abordar algumas das tramas e personagens que estão no original - mas deve apresentar algumas coisas novas.

Em entrevista ao Polygon, o showrunner do programa, Andre Nemec compartilhou que o visual, os cenários, os nomes e os pequenos detalhes que serão vistas na série são todas referências ao anime e filme original: "não queremos imitar o anime, mas viver o espírito do anime", diz Nemec.

Junto da equipe de produção, Nemec acabou indo buscar outras referencias nos cinemas para compor mais referencias na série, como À Beira do Abismo (1946), o clássico spaghetti de Sergio Leone, Três Homens em Conflito (1966), além de 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968), Máquina Mortífera (1989), e até O Corvo.

"Obviamente, existem coisas que não podemos alcançar com pessoas reais que um anime pode. Colocamos uma lista bastante extensa de referencias, e passamos muito tempo estudando essas inspirações", fala Nemec. “Todos os que trabalharam neste programa conseguiram o emprego porque são talentosos e mereciam, e também trouxeram um certo nível de fandom e reverência pelo anime ao material que fizemos".

Cowboy Bebop

Da esquerda para direita: Spike (Cho), Jet (Shakir), Faye (Pineda) e Ein (Corgi). Divulgação: Netflix

Vale lembrar que, além de Andre Nemec, a primeira temporada de Cowboy Bebop conta com Christopher Yost (Thor: Ragnarok), que escreveu o episódio piloto, Vivian Lee (Perdidos no Espaço), Liz Sagal (Sons of Anarchy), Karl Taro Greenfeld (Ray Donovan), Sean Cummings (Everything sucks!), Javier Grillo-Marxuach (Lost) e Jennifer Johnson (Designated Survivor).

Estrelada por John Cho (Star Trek) como Spike, Mustafa Shakir (Luke Cage) como Jet e Daniella Pineda (Jurassic World: Domínio) como Faye, a série vai estrear com exclusividade dia 19 de novembro na Netflix.

Também já está confirmado que a produção irá expandir suas histórias, e vai ganhar uma série em quadrinhos e um livro em 2022.

Deixe um comentário