O canal National Geographic estreia nova temporada da saga clássica de Carl Sagan COSMOS: MUNDOS POSSÍVEIS no dia 6 de junho às 22h30. Várias décadas atrás, um jovem Carl Sagan sonhava imaginar algo único para alguém tão jovem: um desenho cheio de sonhos de um menino sobre a era espacial e a exploração interestelar.
Sagan, um visionário mundialmente famoso, viveu esses sonhos e os compartilhou com o mundo na série COSMOS: UMA VIAGEM PESSOAL, dando origem à franquia científica mais apreciada da história da televisão. Agora, 40 anos após sua estreia mundial, essa jornada épica atinge novos níveis de aventura com a segunda temporada.
Baseado na ideia de Ann Druyan, que também é a criadora da série, produtora executiva, diretora e roteirista, esta temporada continua o legado que Druyan começou com Carl Sagan há várias décadas: uma jornada triunfante pelo passado, presente e futuro da humanidade que leva os espectadores a um território inexplorado e transforma temas complexos da ciência e da exploração em uma aventura alucinante que transcende o reino da imaginação.
“COSMOS é muito mais que uma jornada dramática e cinematográfica: esperamos que desperte na audiência a busca sagrada pelo essencial da ciência. O espectador encontrará novos heróis que estavam dispostos a dar suas vidas antes de mentir ou pôr em risco o futuro”, Druyan explica. “COSMOS: MUNDOS POSSÍVEIS é uma visão do futuro que ainda é possível se tivermos a sabedoria e a vontade de reagir e agir de acordo com o que os cientistas nos dizem ”, acrescenta a co-criadora.
O programa é liderado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, que narra uma jornada maravilhosa acompanhada de visuais de ponta, animação estilizada e reconstruções dramáticas para levar os espectadores a diferentes épocas.
Esse fenômeno mundial vencedor do Emmy foi gerado pela idéia de Ann Druyan, vencedora dos prêmios Emmy e Peabody, que também é co-criadora, produtora executiva, diretora e roteirista da série, e Seth MacFarlane (“Family Guy” e “The Orville“); Brannon Braga (“The Orville“, “Terra Nova“), que também é roteirista e diretor; e Jason Clark (“The Orville“, “A Hora Mais Escura“).
“Não é possível exagerar a importância de nossa espécie continuar investindo em trabalhos científicos. Enquanto nos esforçamos para obter uma compreensão mais profunda do universo à nossa volta, sinto-me honrado em desempenhar um pequeno papel em alimentar essa paixão como parte da equipe de produção da série”, afirma MacFarlane, produtor executivo.
Composto por treze episódios que ocorrem em 19 locações em 11 países, COSMOS: MUNDOS POSSÍVEIS transportará o público através de uma jornada pela evolução da vida, o cosmos, átomos e até a análise do futuro que nos espera dentro 20 anos.
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.