Jodie Turner-Smith em The Acolyte, Jodie Turner-Smith em The Acolyte,

Jodie Turner-Smith, de The Acolyte, critica Disney por não defender atores contra ataques de ódio

Nova série de Star Wars sofreu, mais uma vez com o comportamento tóxico de “fãs”

Jodie Turner-Smith, estrela da série The Acolyte, criticou a Disney e outros estúdios pela falta de proteção aos seus atores contra ataques de ódio (leia-se racismo) na internet.

A atriz, que participou da série cancelada após uma temporada, responsabilizou a empresa pelo silêncio diante do assédio online, grande parte com conteúdo racista. Em uma entrevista à revista Glamour, Turner-Smith desabafou: “Eles têm que parar de fazer isso, de não dizer nada quando as pessoas estão sendo atacadas com racismo e besteira na internet. É muito injusto”.

Ela ainda ressaltou a necessidade de uma postura mais firme por parte dos estúdios: “Seria bom se as pessoas que têm todo o dinheiro mostrassem apoio e colocassem os pés no chão. Digam que isso é inaceitável: ‘Você não é um fã se faz isso’. Façam uma declaração bem clara e vejam se algum dinheiro sai. Aposto que não, porque pessoas de cor, e especialmente pessoas negras, compõem uma grande parte do poder de compra. Podem descobrir que isso é ainda mais lucrativo para eles, mas todo mundo usa ‘woke’ como se fosse uma palavra suja”.

As declarações de Jodie Turner-Smith acontecem em um momento em que o debate sobre assédio online de atores de Star Wars volta à tona. Em 2022, Moses Ingram, que interpretou a personagem Reva Sevander na série Obi-Wan Kenobi, recebeu centenas de mensagens racistas após sua estreia. Na ocasião, a conta oficial de Star Wars no Twitter declarou apoio a Ingram e criticou o comportamento dos fãs intolerantes, e Ewan McGregor também se manifestou em vídeo: “Nós apoiamos Moses, amamos Moses, e se você está enviando mensagens de ódio para ela, você não é um fã de Star Wars para mim”.

Turner-Smith compartilha o sentimento de John Boyega, que anteriormente havia comentado sobre a necessidade dos estúdios defenderem seus atores quando enfrentam reações negativas por questões raciais. Mesmo assim, a atriz acredita que “as opiniões mudam” e que “chegaremos a um ponto onde as pessoas vão parar de se importar tanto com a presença de pessoas de cor em propriedades intelectuais que foram criadas por pessoas brancas. Sabe por quê? Porque nunca vamos parar de participar”.

Recentemente, foi revelado que a primeira temporada de “The Acolyte” custou mais de 200 milhões de dólares. A próxima série no universo de Star Wars é Skeleton Crew, com Jude Law estrelando.

via IGN.