John Boyega John Boyega

John Boyega taca o pau na Disney por sua experiência em Star Wars

Uma das grandes estrelas da recente trilogia de Star Wars, John Boyega falou sobre sua relação com a Disney e seu personagem, Finn, nos filmes da franquia. Em uma entrevista ao GQ, o ator comentou que não sabiam o que fazer com o Finn em Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019).

Boyega comentou que não sentiu isso somente com ele, mas com alguns de seus companheiros de elenco, como Kelly Marie Tran (Rose Tico), Naomi Ackie (Jannah) e, até mesmo, com Oscar Isaac (Poe Dameron).

Você se envolve em vários projetos e não necessariamente vai gostar de tudo. [Mas] o que eu diria para a Disney é não trazer um personagem negro à tona, comercializá-lo para ser muito mais importante na franquia do que realmente é, para, logo em seguida, colocá-lo de lado. Não é bom“, disse Boyega.

O ator fala que: “[A Disney] sabia o que fazer com Daisy Ridley e Adam Driver (…), mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, não sabiam porra nenhuma“, e continua, “Então, o que você quer que eu diga? O que eles querem que eu fale é: ‘Gostei de fazer parte disto. Foi uma ótima experiência‘”.

O próximo trabalho de John Boyega será na minissérie Small Axe, de Steve McQuenn (12 Anos de Escravidão), e o ator teceu elogios sobre sua experiência. “[Em Small Axe] Steve apresenta coisas com as quais eu me sinto representado e chega com uma mente criativa que nunca experimentei antes… Isso me lembra dos dias mais felizes que tive na escola de teatro. Estar no set foi ter tido uma chance para respirar“, completa.