Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Irmãos Sun) é a atriz definida para estrelar a série Blade Runner 2099, da Prime Video , que será também uma sequência do original de Ridley Scott (lançado em 1982) e de Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve. Como rumores anteriores, o show será liderado por mulheres, com Cora (possivelmente uma ex-Blade Runner) unindo forças com um Replicante chamado Olwen (Yeoh). As filmagens estão previstas para começar ainda este mês.
Os primeiros detalhes da trama do programa também chegaram online (via Daniel Richtman), e a breve sinopse descreve a premissa básica da série spin-off de ficção científica.
“Em Los Angeles de 2099, Cora viveu toda a sua vida fugindo, como um camaleão forçado a adotar inúmeras identidades. Para garantir um futuro estável para seu irmão, ela assume uma identidade final e é forçada a fazer parceria com Olwen, uma Replicante que está enfrentando o fim de sua vida. Os dois são atraídos para uma conspiração cada vez maior que representa uma ameaça existencial para uma cidade que está lutando para renascer.”
O diretor de Shōgun, Jonathan van Tulleken, foi recentemente escolhido para dirigir e produzir os dois primeiros episódios. Ele substitui Jeremy Podeswa, que foi originalmente escalado para dirigir antes de ser forçado a se afastar devido a um conflito de agenda.
Amazon Studios e Alcon Entertainment estão desenvolvendo o projeto, com o diretor do clássico de ficção científica original, Sir Ridley Scott, como produtor executivo. Silka Luisa (Shining Girls) atuará como showrunner.
Lançado em 2017, o último longa da franquia, Blade Runner 2049, foi aclamado pela crítica mas acabou tendo um baixo desempenho nas bilheterias. Foram US$ 267 milhões para um orçamento estimado em US$ 150 milhões.