Furiosa: uma saga mad max Furiosa: uma saga mad max

Furiosa recebe primeiras críticas; é melhor que Mad Max: Estrada da Fúria?

O embargo para as primeiras críticas de Furiosa: Uma Saga Mad Max caiu e as primeiras reações do novo filme da franquia de George Miller já podem ser acompanhadas na internet. Aparentemente, as opiniões estão apontando que o longa não é melhor que o de 2015, mas mantém o espírito da franquia através das atuações das estrelas Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth:

“Furiosa engole você. Às vezes quase parece ultrapassar a tela do formato #IMAX, é TÃO grande – e ainda assim tem uma intimidade profundamente comovente. Ecoando elementos cinematográficos dos anos 50 aos 80, é uma visão rica e inteligente que o elenco revela”

“FURIOSA não é Estrada da Fúria e está tudo bem. Não está tentando ser. O que é é algo singularmente retorcido e, sim, épico. Mal posso esperar para vê-lo de novo e de novo e realmente me aprofundar. Todos saudemos George Miller. Quanto às atuações, Anya e Hemsworth estão fantásticos. Tom Burke impressiona.”

“Assisti FURIOSA semana passada e adorei. É um filme totalmente diferente de Estrada da Fúria e seria mais apropriadamente comparado com os dois primeiros filmes MAD MAX. Provavelmente não é tão fácil para os espectadores casuais, mas ainda assim deve ter um bom desempenho no fim de semana do Memorial Day.”

“Agora que posso dizer isso, Furiosa é uma EXPLOSÃO! Feito no espírito de Estrada da Fúria, ainda é uma fera que prospera com ação e personagens exagerados. Anya Taylor-Joy torna a personagem sua, mas esta é a chance de Chris Hemsworth provar seu valor como ator.”

Na trama do novo filme da saga Mad Max, quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pela terra desolada, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.

Levando em conta que o novo filme não tem obrigação nenhuma de ser tão bom quanto o anterior perante às críticas, podemos dizer então que é muito possível que George Miller tenha sido bem-sucedido em sua nova empreitada distribuída pela Warner. Será que uma boa bilheteria garante novos filmes para a franquia?