Heartstopper
Outros

Heartstopper e outras indicações pra curtir no Mês do Orgulho LGBTQIA+

Zé Henrique

9 jun, 2022

E aí, ruma de nerds! Esse post é pra você que quer assistir ou ler alguma coisa fofinha nesse Mês da Diversidade ou durante o resto do ano, pois tem muita produção boa por aí!

Séries:

1- Heartstopper

Sinopse: Baseada nos quadrinhos publicados na internet e que, posteriormente, se tornaram uma série de livros pela autora Alice Oseman, Heartstopper nos apresenta o romance vivido pelos jovens Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor). Charlie é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou em uma personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick, é superpopular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a sentar próximos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, se aproximando mais a cada dia. Charlie logo percebe o que está sentindo por Nick, apesar de entender que se apaixonar por um amigo, ainda mais hétero, pode acabar sendo uma grande furada. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Quem sabe talvez os dois garotos estejam prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes.

Elenco: Kit Connor, Joe Locke, William Gao, Yasmin Finney, Tobie Donovan, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Olivia Colman, Jenny Walser, Sebastian Croft, entre outros

Nota: 5/5

2- Todxs Nós!

Todxs Nós

Sinopse: Após fugir para São Paulo em busca de seu sonho de viver como cartuniste, grafiteire e tatuadore, Rafa pede abrigo no apartamento de seu primo Vini, onde também mora Maia. Cada qual, a partir de suas próprias experiências, procuram afirmar suas identidades, encontrar seus próprios caminhos e um espaço onde haja lugar e respeito para todes.

Elenco: Aren Gallo, Gilda Nomacce, Juliana Gerais, Kelner Macêdo

Nota: 3,5/5

3- Veneno

Ver a imagem de origem

Sinopse: Veneno segue Valeria, uma jovem estudante de jornalismo que descobre que tem mais em comum com La Veneno do que pensava. As duas mulheres nasceram em épocas muito diferentes, mas suas histórias se entrelaçam quando Valeria escreve um livro sobre La Veneno. Ao aprender mais sobre ela, Valeria descobre sua família escolhida, como amar a si mesma e o impacto da mídia de massa na vida de um artista enigmático.

Elenco: Isabel Torres, Daniela Santiago, Lola Rodriguez, Paca la Piraña, Goya Toledo, Ester Exposito, Jedet Sánchez e Lola Dueñas.

Nota: 5/5

4- Special

imagem para ilustrar o texto de Special

Sinopse: Special acompanha Ryan Hayes, um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral que decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre deixou para depois. Entre seus novos objetivos estão conquistar o primeiro emprego, morar sozinho e longe de Karen, sua mãe controladora, e, por fim, engatar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos vai ter um custo alto: Ryan se passa por vítima de um acidente de carro, usando o episódio para esconder sua verdadeira condição.

Elenco: Jessica Hecht, Ryan O'Connell, Punam Patel, Patrick Fabian, Marla Mindelle, Augustus Prew

Nota: 4/5

5- The Bold Type

Ver a imagem de origem

Sinopse: Três amigas trabalham na revista feminina Scarlet. Elas estão sempre em busca de boas histórias e se apoiam muito quando surge algum desafio. Longe da redação, o trio segue inseparável, vivendo alegrias e decepções quando o assunto é romance.

Elenco: Katie Stevens, Aisha Dee, Meghann Fahy e Sam Page como Richard Hunter

Nota: 4/5

Bônus:

Sasaki to Miyano

Ver a imagem de origem

Sinopse: Miyano é um estudante do ensino médio com um segredo – ele é um fudanshi (fanboy de BL). Ele é apaixonado por seu hobby, mas não o compartilha com os outros facilmente, até que um encontro casual com um senpai peculiar chamado Sasaki lhe traz uma nova amizade.

Nota: 5/5

Raio Negro

Ver a imagem de origem

Sinopse: No passado, Jefferson Pierce salvava a humanidade como o super-herói Raio Negro. Sua mulher lhe pediu para deixar de lado essa vida para se dedicar à família. Jeff aceitou, mas, anos depois, ele deixa a aposentadoria quando suas filhas ficam em perigo e volta às ruas como Raio Negro.

Elenco: Cress Williams, China Anne McClain, Nafessa Williams, Christine Adams, Marvin "Krondon" Jones III, Damon Gupton, James Remar, Jordan Calloway e Chantal Thuy

Nota: 4,5/5

Filmes

1- Hoje eu quero voltar sozinho

Ver a imagem de origem

Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Elenco: Fabio Audi, Ghilherme Lobo, Tess Amorim, Bruna Maia e Eucir de Souza.

Nota: 4/5

2- Moonlight: Sob a luz do luar

Ver a imagem de origem

Sinopse: Vencedor do Oscar de melhor filme em 2017, Moonlight acompanha três momentos da vida do personagem Chiron, um jovem negro que cresceu na periferia de Miami. No filme, acompanhamos suas dificuldades na infância, as questões relativas à sua sexualidade na adolescência e o universo do crime e das drogas nos Estados Unidos dos anos de 1980.

Elenco: Trevante Rhodes, Ashton Sanders, Alex Hibbert e André Holland.

Nota: 5/5

3- Paris is Burning

Ver a imagem de origem

Sinopse: Este importante documentário apresenta as histórias relacionadas à comunidade LGBT+ de Nova York no final dos anos de 1980. O filme foca nas histórias de vida das pessoas que participavam de competições de gala e de dança voguing nos bairros periféricos da cidade.

Nota: 5/5

4- São Paulo em Hi-Fi

Ver a imagem de origem

Sinopse: O documentário apresenta histórias das noites gays em São Paulo nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Fazendo uma viagem no passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época e tudo o que elas tiveram que passar, como a imposição da ditadura e a famosa explosão da Aids.

Nota: 5/5

5- A Criada

Sinopse: Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Elenco: Kim Min-Hee, Tae-ri Kim, Jung-woo Ha, Cho Jin-Woong, Kim Hae-sook e Sori Moon

Nota: 4,5/5

Livros e contos

1- Romance Real

Sinopse: Da mesma autora de Conectadas, este livro é um conto de fadas moderno sobre perdas e segundas chances. Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país de One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha — a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe. O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Mas Dayana tem certeza de que a garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real… Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?

Nota: 4,5/5

2- Lebre da Madrugada

frontal_lebredamadrugada.jpg

Sinopse: Lebre da Madrugada é um romance de alta fantasia escrito por Arthur Malvavisco e publicado independentemente na Amazon. Nele, acompanhamos dois personagens: Andras, um cirurgião excomungado, com poderes além de sua compreensão, e Aeselir, um senhor da guerra aposentado, por assim dizer, de uma nação inimiga da nação de Andras.

Nota: 5/5

3- Não foi por acaso

59046362. sy475 Sinopse: Não foi por acaso, escrito por Vinícius Grossos, publicado pela Editora Nacional, narra os dramas de jovens que — assim fez o destino — ao ficarem presos em um elevador, acabam colocando para fora medos, traumas, sonhos e verdades, e, de uma forma única e transformadora, revelam seus segredos mais profundos.

Nota: 4,5/5

4- Se a Casa 8 Falasse...

Sinopse: O terceiro romance de Vitor Martins, autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes. Ambientado e narrado pela mesma casa em três décadas diferentes, Se a casa 8 falasse é um romance sobre jovens lidando com mudanças drásticas, conflitos familiares e primeiros amores, que mostra que, apesar das gerações mudarem, algumas experiências são capazes de atravessar a barreira do tempo. Algumas casas guardam histórias especiais. A que fica no número 8 da rua Girassol tem muito para contar.
2000: Ana recebe a notícia de que vai se mudar e será obrigada a deixar para trás tudo o que conheceu até agora, inclusive a parte mais dolorida de todas: sua namorada.
2010: Enquanto os pais de Greg passam por um divórcio complicado, ele é enviado para a casa da tia, que é dona de uma locadora em tempos de internet e odeia companhia – e muitas outras coisas.
2020: Beto sempre quis se mudar e seguir o sonho de ser fotógrafo em São Paulo. Só que uma pandemia aparece para obrigá-lo a ficar trancado em casa com a mãe protetora e a irmã aparentemente perfeita.

Esta é uma história sobre uma casa e seus moradores, incluindo um vira-lata de três patas chamado Keanu Reeves. Sucesso absoluto no universo YA, Vitor Martins é o primeiro autor brasileiro LGBTQIA+ publicado na Rússia. Seu livro de estreia, Quinze dias, já chegou também aos Estados Unidos e ao Reino Unido. Agora, três anos após seu último livro, Um milhão de finais felizes, Vitor presenteia o público com Se a casa 8 falasse.

Nota: 5/5

5- Luzes do Norte

Sinopse: Luzes do Norte é o livro de estreia de Giulianna Domingues, uma aventura intensa e cheia de reviravoltas, com uma protagonista que se recusa a jogar pelas regras dos outros. Entre ursos assustadores, florestas nevadas, mistérios e intrigas, Dimitria tem uma única missão: proteger Aurora van Vintermer. Custe o que custar.

Dimitria Coromandel é uma caçadora excepcional, a melhor da região, e, após a morte dos seus pais, se tornou a base para o sustento de sua pequena família. Para ela, o peso da responsabilidade e a necessidade de conseguir dinheiro são os impulsos de sua movimentada rotina, e, no inclemente inverno de Nurensalem, ela precisa caçar durante o dia se quiser trazer comida para a casa à noite. No entanto, quando fisga a atenção de Bóris van Vintermer, patriarca da família mais rica do local, sua realidade começa aos poucos a se transformar. Requisitada para desempenhar funções de chefe da guarda de Aurora, primogênita da abastada família Van Vintermer, Dimitria tem seu dia a dia significativamente alterado: agora, ela precisa acompanhar Aurora em suas obrigações e, acima de tudo, protegê-la de todo e qualquer contratempo. Seria perfeito: atribuições simples em troca de um farto pagamento. Mas à medida que o tempo passa, a proximidade entre Dimitria e Aurora dá origem a algo maior, mais profundo… e arrebatador.

Nota: 4,8/5

Bônus: Contos

Conta ComigoConta Comigo – Becky Cunha
Sinopse: Você já se sentiu só, como se o peso do mundo estivesse nas suas costas e amarrado aos seus pés? Conta Comigo traz 4 histórias que vão te trazer a lembrança de que você não está sozinho e o amor pode ser encontrado das mais diferentes maneiras, nos lugares mais inusitados. De autoria de Becky Cunha, o livro de contos traz à memória o sentimento de que o amor é o primeiro passo.
Um Novo Começo
Um Novo Começo por [Zé Henrique Freitas, Camila Abdanur]
Sinopse: Será que é possível se apaixonar a quase 3.000 km de distância? Andrey está trabalhando quando recebe uma notificação de um aplicativo de relacionamento. Lucas está aproveitando as férias para ver seus pais e amigos em Recife, mas uma combinação inesperada com Andrey pode mudar todos os planos dele. De autoria de Zé Henrique Freitas, esse conto é uma combinação de viagens, instalove e muito flerte entre crushes.

E é isso, pessoal! Até a próxima e curtam essas dicas gostosinhas!!!!

Deixe um comentário