cosplay tempestade
Colunas

Cosplays empoderados de personagens negros dos quadrinhos

Thais Jacauna

30 ago, 2018

Olá, meus cosplayer favoritos! Tudo bom? Hoje vamos falar de um tema que eu particularmente gosto bastante, o empoderamento negro no Mundo Cosplay!

Quem acompanha a coluna há algum tempo já deve ter percebido que entre uma dica e outra de confecção e inspiração de cosplay, eu sempre tento trazer algumas temáticas consideradas um tanto polêmicas na nossa sociedade. Já falamos sobre o machismo no Mundo Cosplay, sobre o plus size cosplay e eu até já participei também de um episódio no Pulsar sobre assédio no Mundo Cosplay. Mais recentemente eu trouxe um debate sobre o racismo no universo cosplay e, como se sabe, não adianta apenas falar sobre o racismo sem falar do empoderamento negro. E é por isso que hoje o nosso post trará cosplays de alguns dos personagens negros mais empoderados do universo dos quadrinhos!

ALERTA: O poder exibido nas imagens a seguir pode causar sérios danos ao preconceito!

Tempestade

Deusa da chuva, rainha de Wakanda e primeira integrante afro-americana dos X-Men... Resumindo: DIVA DA P**** TODA!

Luke Cage

Dono de uma pele inquebrável e defensor da comunidade afro-americana, Luke Cage é um dos personagens mais politizados da Marvel. E não bastasse isso, ainda foi interpretado pelo gatíssimo Mike Colter nas séries da Netflix...

Misty Knight

E falando em Luke Cage e em empoderamento, não dá para não falar da Misty Knight. Mulher negra, policial e cheia de atitude! Nem mesmo a perda de um braço abalou esse mulherão da p****!

Vixen

Saindo um pouco do universo Marvel, temos a Vixen, uma heroína que consegue nada mais nada menos do que invocar habilidades de animais como a velocidade do leopardo, a força do urso e o voo da águia!

Blade

Metade humano e metade vampiro, Blade é um daqueles personagens que dispensam comentários! E para melhorar, o cara ainda tem um dos looks mais estilosos do Universo Marvel!

Capitã Marvel/Fóton/Pulsar/Espectro

Para quem não sabe, o título de Capitã Marvel não é exclusivo de uma certa loirinha, ele também já pertenceu à diva negra Monica Rambeau, uma heroína capaz de transformar o corpo em diversas frequências de energia como o som e a luz. Atualmente ela atende pelo codinome de Espectro.

Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd! Se inscreva em nosso canal do Youtube e ative as notificações.

Deixe um comentário