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War Robots: Frontiers

Poucas coisas na cultura pop são tão iradas quando Mechas. A ideia de usar robôs gigantes para cair na porrada é sempre muito divertida e empolgante. War Robots: Frontiers traz batalhas táticas e agressivas de Mechas em um jogo de ação em terceira pessoa on-line.

Em War Robots: Frontiers, o jogador pode utilizar alguns dos robôs pré-montados, ou montar suas próprias máquinas de destruição para lutar em combates contra outros jogadores. As batalhas são em times e utilizam a lógica de captura de pontos muito comum em jogos como Battlefield. Os times devem capturar pontos e mantê-los para ganhar pontos. A principal diferença aqui é que cada jogador possui uma quantidade limitada de no máximo quatro mechas. Caso um jogador de um dos times perca todos os seus robôs, aquele time perde.

Falando das estrelas do jogo, outro diferencial para outros jogos de tiro é a possibilidade de montar seus próprios mechas. O jogador compra partes e armas através de loot boxes com dinheiro do jogo. Essas caixas sempre oferecem 3 opções, e o jogador vai escolher uma delas, ganhando o resto em alloys para montar partes com blueprints. A progressão não é muito lenta, vencendo umas 10 partidas acredito que você terá dinheiro o suficiente para montar seu robô.

Na montagem, você deve levar em consideração peso e outras características para deixar seu robozinho balanceado, lembrando jogos como Mechwarrior e Armored Core. A quantidade de peças é bem grande, então só o fato de montar um robô da forma que você quiser e com boas armas e habilidades já é um puzzle divertido. Para os jogadores mais casuais, sempre existe a possibilidade de usar os mechas já existentes. Por ser a parte mais complexa do jogo, eu senti falta de um tutorial explicando melhor como toda essa dinâmica funciona.

Já na parte em que os robôs caem na porrada, o jogo faz um bom feijão com arroz no seu tiro em terceira pessoa. Há um forte sentimento de peso, movimentação e salto dos mechas, conseguindo transpor bem como é controlar um tanque com pernas. Dependendo das partes que você colocar e do piloto que você escolher, os mechas também podem ter habilidade especiais com cooldown ou passivas. Infelizmente, também tive dificuldade em entender o que alguns poderes faziam por falta de um tutorial e uma interface mais amigável.

War Robots: Frontiers está em um bom caminho para um jogo de ação em terceira pessoa on-line ainda em acesso antecipado. Os seus gráficos são bem bonitos, apesar da direção de arte ser um tanto genérica. Controlar os robôs no combate é divertido e exige um pensamento tático de posicionamento e gerenciamento de munição e habilidades. Se não cair nas armadilhas do pay to win , oferecer mais conteúdos e melhorar seus tutoriais será uma boa pedida para os fãs de porradaria franca entre robôs.