justiceiro e motoqueiro fantasma na capa do post
Opinanerd

O encontro de Agents of SHIELD com as séries Marvel / Netflix

Edipo Pereira

10 out, 2016

Está mais do que na hora da Marvel promover o crossover entre seus programas para TV

Com o passar do tempo, descobrimos que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) não está tão ligado assim. De fato os personagens dos filmes como (Capitão América e Homem de Ferro), os da séries ABC (Agents of SHIELD e a extinta Agent Carter) e os da parceria com a Netflix (Luke Cage, Demolidor etc) habitam o mesmo universo, mas essa conectividade geralmente não chega a uma interação convincente. Claro que seria querer demais estrelas do cinema participando de simples séries de TV, mas ao mesmo tempo não parece haver muito interesse para que esses encontros ocorram.

motorista fantasma de agents of shield, da marvelUm rumor legal que tem ganhado força é de que um desejado crossover entre Agents of SHIELD e Netflix aconteça. Na estreia da 4ª temporada da série ABC, vários criadores dos quadrinhos foram chamados para um evento entre eles Gerry Conway, criador do Justiceiro. Para colocar lenha na fogueira Jeph Loeb afirmou que todos entenderiam o motivo disso tudo mais tarde. E agora, durante a NYCC, o cabeça da divisão de TV da Marvel atacou novamente. Ao ser questionado sobre quando é que a galera da SHIELD tomaria conhecimento dos eventos ocorridos em Hell's Kitchen, ele respondeu "pergunta justa, e a resposta é... fique atento."

De fato Jon Bernthal iniciou gravações recentemente, mas para sua série solo na Netflix. Obviamente, isso não impede o ator de gravar conteúdo para outra série ou filme. Dentre as possibilidades na Marvel, uma aparição de Frank Castle na atual temporada de Agents of SHIELD parece a mais coerente forma de unir essas vertentes. A adição do Motoqueiro Fantasma deu um novo gás a Phil Coulson e sua turma. É um personagem violento, vigilante e vingativo. Atributos que o Justiceiro tem pra dar e vender.

Mas como isso poderia acontecer?

the-punisher-daredevilTalvez um inimigo em comum. Não deve ser difícil encontrar um na galeria de vilões "urbanos" da Marvel. Ou então a equipe da SHIELD esbarrando acidentalmente com Castle enquanto persegue Robbie Reyes, o portador do Espírito da Vingança na série. E que tal essa: Motoqueiro Fantasma perseguindo o Justiceiro para mandar sua alma diretamente para o inferno! Façam suas apostas.

Largamente na frente da Warner/DC quando o assunto são os filmes, a Marvel precisa aprender bastante com a distinta concorrência quando o assunto é TV. Flash se encontrou com Supergirl há um tempo e tam´bem com Arrow, que por sua vez interagiu com Constantine. Sem contar o grande evento que é Legends of Tomorrow. Esses encontros, mesmo que esporádicos, são importantes que aconteçam pois oferecem a chance de vermos personagens queridos numa nova perspectiva e interagindo com outras figuras icônicas. Os fãs agradecem.

Deixe um comentário