Robert Pattinson
Listas

5 bons filmes com o Robert Pattinson para você assistir

Diego Barbarossa

24 ago, 2020

Desde que foi anunciado como o mais novo Batman, o ator Robert Pattinson tem sido alvo de críticas sobre sua capacidade de interpretar um dos maiores personagens da DC de todos os tempos. Isso é a pura besteira.

E a escolha dele para o personagem é um grande acerto. Digo isso não somente por seus últimos papéis nos filmes, mas por ele se encaixar, de uma certa maneira, como um Bruce Wayne jovem e com cara de maluco - que seria o desejo do diretor Matt Reeves em seu projeto.

Assim, para tirar essa aura de que Pattinson só fez a saga Crepúsculo (o que é um grande erro de quem pensa nisso), indicarei cinco filmes com o ator para que você veja e pare de falar abobrinhas sobre o que não conhece. Segue aí:

1  Cosmópolis (2012)

Com a direção de David Cronenberg, o filme traz a história de um jovem riquinho e mimado (Bruce?) que decide ir cortar o seu cabelo do outro lado da cidade de Manhattan. Simples, né?

Robert Pattinson tem aqui um papel difícil, com um personagem mutável e mais adulto do que estávamos acostumados na época. A transformação de seu personagem ao longo do filme é o que de mais memorável temos em Cosmópolis, sem dúvidas.

2  The Rover: A Caçada (2014)

Com uma trama que nos remete ao Mad Max, o longa The Rover: A Caçada, de David Michôd, nos apresenta a história de um homem que tem seu carro roubado e, junto de um dos assaltantes que ficou para trás, parte em busca de recuperar aquilo que é seu.

Uma trama básica, mas com personagens interessantes, A Caçada traz o personagem do Pattinson com características de comportamento que ele viria a utilizar em um filme futuro na sua carreira. A composição do personagem dele aqui mostra como o ator tem sua versatilidade na atuação.

3  Z: A Cidade Perdida (2016)

Dirigido por James Gray (Ad Astra, 2019), A Cidade Perdida apresenta uma história real do explorador e coronel britânico Percy Fawcett, que desapareceu na selva Amazônica no inicio do século XX. Pattinson interpreta Henry Costin, estudioso e parceiro de Fawcett, e mostra uma interpretação mais contida e séria do que ele já vinha tendo. É um belo filme e mostra, ainda mais, como Pattinson lida com diálogos de seus personagens.

4  Bom Comportamento (2017)

Aqui, Pattinson interpreta um jovem vigarista que, junto de seu irmão, realiza um assalto não muito bem planejado e a repercussão disso vai perdurar durante toda a trama. Dirigido pelos irmãos Safdie - do excelente Joias Brutas, o ator coloca todos os trejeitos maneirices que seu personagem surtado precisa. Este filme, sem dúvidas, mostra como o ator é bom e tem a capacidade de segurar um longa através de sua atuação.

5  O Farol (2019)

De Robert Eggers (A Bruxa, 2015), este enigmático filme traz uma história simples, mas cabulosa sobre dois homens responsáveis por cuidar de um farol marítimo numa remota e misteriosa ilha da Inglaterra nos anos 1890 - leia mais.

O foco é total na relação desses dois homens, interpretados tanto por Pattinson como pelo magnífico Willem Dafoe. Os diálogos, os monólogos e as interpretações aqui são os pontos-chaves de todo o longa. É fã de terror? Então esse filme é obrigatório. E, pra mim, um dos melhores com o Pattinson.

6  Bônus: O Rei (2019)

Dirigido por David Michôd - do já citado The Rover -, O Rei, estrelado por Timothée Chalamet, conta a história do príncipe idealista que assume o trono inglês, tendo que lidar com a ameaça do reino da França. A participação de Robert Pattinson é pequena mas marcante. Ele vive o herdeiro do trono francês, um príncipe com sotaque carregado e muito emblemático que surge como antagonista ao personagem de Chalamet.

Ainda vale colocar no radar o recente Tenet, do Christopher Nolan - que não saiu nos cinemas do Brasil (por motivos óbvios), mas já está finalizado -, além de O Diabo de Cada Dia, que está previsto para chegar à Netflix em 16 de setembro - saiba mais.

Deixe um comentário