O CosmoNerd e a Fabrica marcam presença na Bienal do Livro cearense

0
98
Bienal do Livro do Ceará 2019

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará que acontece entre os dias 16 a 25 de agosto, terá uma verdadeira invasão de cultura pop em sua programação. E para isso, a Fabrica e o CosmoNerd estarão no evento, em diversos painéis, mostrando a força do “Ruma de Nerds!“.

Confira a lista dos painéis em que o CosmoNerd e a Fabrica estarão presentes:

SÁBADO (17), às 16 horas – Peixeiras ao Alto: O Fantástico Armorial Nordestino
Com: Rodrigo Passolargo Vinícius Rodrigues

A palestra consiste, através do entendimento do conceito armorial de Ariano Suassuna desvelar a heráldica dentro do Nordeste, principalmente do Ceará. Da literatura de Rachel de Queiroz até Câmara Cascudo, a palestra mostrará que o jovem leitor cearense pode encontrar magia e fantasia em sua própria terra alencarina, em rica estética.

DOMIGO (18), às 16 horas – Celular, Memes e Redes Sociais para Contar Histórias
Com: Eduardo Porto, Rodrigo Passolargo Ítalo Furtado
Mediação: Rildon Oliver

A discussão se dará na busca de entender como o celular, os memes e as redes sociais conseguem contar histórias de formatos diferentes e populares, como também debaterá o acesso desses mecanismos e o alcance na rotina dos cearenses para a criação e divulgação das histórias.

QUARTA (21), às 16 horas – Literatura, HQs, Cinema e Jogos: Como conversam?
Com: Delano Amaral⁩, Miguel Felicio,Italo Furtado⁩ e Kami Girão
Mediação: Rodrigo Passolargo

Mesa Redonda para debater as diferenças e semelhanças da narrativa para Literatura, Jogos, Quadrinhos e Cinema. Expor e debater métodos e identificar como cada uma pode colaborar com a outra dentro da transmídia.

SEXTA (23), às 16 horas – Conhecendo a Mente de Neil Gaiman
Com: Mellyne Barbosa, Rodrigo Passolargo Miguel Felício

Autor de Deuses Americanos, Belas Maldições, Sandman e tantos outros sucessos, Neil Gaiman, é um dos autores mais respeitados no mundo. Assim, a palestra vai apresentar e analisar a mente com as obras de Gaiman.

SÁBADO (24), às 18 horas – A Importância das Antologias + Relançamento “Um Fragmento Chamado Vida (Debate + Lançamento)
Com: Rodrigo Passolargo, Tyanne Maia, Mateus Lins

O painel debaterá a importância das Antologias para a literatura. O conceito de coletividade literária como arte e mercado. Logo após, o relançamento da Antologia “Um Fragmento Chamado Vida” dos respectivos facilitadores.

DOMINGO (25), às 10 horas – O ORIENTE É LOGO AQUI: A Cultura Nerd/Otaku
Com: Grupo CosmoNerd (CE)

Um debate em como a cultura pop tem se consolidado no estado cearense. E as relações de projetos que visam o local “geek/nerd/otaku”. A conversa será na sala: O Inventário do Cotidiano – Mezanino 2.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.