Kimetsu no Yaiba é o 8º mangá da Jump a bater os 100 milhões de cópias

53
Kimetsu no Yaiba

O fenômeno Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer será o oitavo mangá da Shonen Jump a bater os 100 milhões de cópias em circulação. De acordo com o ANN, com o lançamento do 22º volume do mangá em 2 de outubro no Japão, os números já ultrapassam a casa dos cem milhões, e isso inclui toda a série e as light novels.

No 21º volume, lançado em junho, o mangá de Koyoharu Gotouge já tinha batido os 80 milhões de cópias, e de lá para cá, esse número só cresceu. Além de Kimetsu, outros mangás já fazem parte desta lista como One Piece, Dragon Ball, Naruto, Bleach, JoJo’s Bizarre Adventure, Slam Dunk e Kochikame.

O sucesso de vendas é um reflexo da popularização que o anime, lançado em 2019 com a produção do estúdio Ufotable, conseguiu. E já falamos um pouco sobre essa consequência em uma outra postagem. Vale lembrar que, em 2019, a editora Shueisha revelou que o mangá também foi o segundo mais vendido no Japão, ficando atrás apenas da obra de Eiichiro Oda, One Piece.

Kimetsu no Yaiba conta a história de Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um demônio. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio. Assim, Tanjiro conhece um espadachim “matador de demônios” e parte em busca de se tornar um caçador destas criaturas, para que um dia, ele possa conseguir fazer sua irmã voltar a ser humana.

O mangá terminou sua publicação em 18 de maio de 2020, com 205 capítulos lançados. O anime conta com a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X) e sua primeira temporada terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá. A Crunchyroll Brasil exibe o anime em sua plataforma.

A segunda temporada ainda não possui data de lançamento, mas o próximo arco que seria abordado no anime acabou sendo adaptado para um longa animado, Mugen Train, que já possui trailer e está previsto para ser lançado nos cinemas japoneses em 16 de outubro.