fantástico brasileiro enéias tavares bruno anselmi matangrano (2)
Hqs e Livros

Fantástico Brasileiro | Arte & Letra lança livro de Enéias Tavares e Bruno Anselmi Matangrano

Edipo Pereira

24 jul, 2018

Livro contempla a exposição Fantástico Brasileiro com ainda mais conteúdo ao longo de 340 páginas sobre a literatura fantástica nacional

Há algum tempo, falamos sobre a exposição "Fantástico Brasileiro: O Insólito Literário do Romantismo à Contemporaneidade", projeto que é fruto de uma longa pesquisa por parte de Enéias Tavares (idealizador da coluna Bestiário Criativo aqui no CosmoNerd) e Bruno Anselmi Matangrano (Contos Para uma Noie Fria, Editora LlYR Editorial).

A grande novidade é que a exposição ganhou um livro! Lançado pela editora Arte & Letra, a obra acrescenta ainda mais conteúdo ao longo das 340 páginas disponíveis com um propósito ousado: uma história da literatura fantástica nacional em todas as suas vertentes.

Como dito, trata-se de uma ampliação substancial da exposição, trazendo mais de 300 autores, 200 críticos e 500 obras que formam o atual cenário do Fantástico Brasileiro. O livro recebeu edição de Thiago Tizzot, Prefácio de Flavio García, Posfácio de Roberto de Souza Causo e Ilustrações de Karl Felippe. Com Capa Dura e 340 páginas. Confira alguns links para adquirir esse incrível trabalho:

Amazon | Travessa | Arte & Letra | Facebook | Entrevista

Título: FANTASTICO BRASILEIRO: O INSOLITO LITERARIO DO ROMANTISMO AO FANTASISMO
isbn: 9788560499946
Idioma: Português
Encadernação: Capa dura
Formato: 15,6 x 23,1 x 3
Páginas: 340
Ano de edição: 2018
Ano copyright: 2018
Edição: 

Sobre os autores

Enéias Tavares

É criador de Brasiliana Steampunk (Editora LeYa) e coautor de Guanabara Real (Editora Avec), duas séries ambientadas em um Brasil retrofuturista. É um dos coordenadores do projeto Bestiário Criativo na UFSM, onde ensina Literatura Clássica e Escrita de Ficção. Nas poucas horas vagas, escreve, caminha e pesquisa a História da Literatura Fantástica no Brasil, junto de Bruno Anselmi Matangrano, para o projeto Fantástico Brasileiro.

Bruno Anselmi Matangrano

É Mestre em Letras (Literatura Portuguesa) e Bacharel em Letras Português-Francês pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é Doutorando em Letras (Literatura Portuguesa), sob orientação de Annie Gisele Fernandes, na mesma instituição. É membro do Grupo de Pesquisa "Poem - Poéticas e Éticas da Modernidade" e do "LEPEM - Laboratório de Estudos de Poéticas e Ética na Modernidade", além de ser editor da Revista "Desassossego", revista do Programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da FFLCH-USP, e da Revista "Non Plus", revista discente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, Literários e tradutológios em francês da FFLCH-USP. Possui ainda contos publicados em antologias e organizou antologias de autores contemporâneos. Em 2014, publicou "Contos para uma Noite Fria", seu primeiro livro.

Deixe um comentário