O ator e quadrinista Felipe Folgosi lançará sua mais nova graphic novel “Chaos”, no dia 8 de maio, quarta-feira, a partir das 19hs, no restaurante Jazz Restô e Burgers, em São Paulo (SP). “Chaos” é a sequência do universo iniciado pelo autor em “Aurora”, lançado em 2015.

Felipe começou a desenvolver o roteiro logo após o lançamento de “Aurora”, devido a resposta positiva de público e crítica. Em 2018, após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse, a produção foi iniciada em parceria com o artista argentino Emilio Utrera.

Sobre a nova história, Felipe comenta que “ela começa onde parou a anterior, mas com o Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial, ao lado dos personagens que conhecemos, Ryan, Cláudia e Annabelle. Claro que também teremos novos heróis e vilões, muitas sequências de ação eletrizantes e, como no Aurora, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, trans-humanismo, ação, sacrifício, emoção e aventura. Enfim, um thriller de ficção-científica com muita teoria da conspiração, do jeito que a gente gosta“.

Em “Chaos”, Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura fatos científicos e questões filosóficas. “Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas as últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica. Confira uma prévia na galeria:

O autor levou dez anos para escrever “Aurora”, mas precisou de apenas de seis meses para concluir o roteiro de “Chaos”, no final de 2015. “Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado”, relata Felipe Folgosi.

Com “Chaos” Felipe comemora o primeiro título a ser lançado pela nova editora Yosemite. “Tenho aprendido muito ao longo desses anos e acredito ser um processo natural. Estou muito feliz com o resultado da HQ e, agora com a editora, espero poder continuar produzindo quadrinhos por muitos anos”, revela.

Felipe estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Ele desenvolveu inicialmente o roteiro de “Aurora” para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. Em “Chaos” ele segue a mesma receita de sucesso. “O que mais gosto nesta história são as novas personagens, com seus dramas pessoais e poderes fantásticos que acredito, irão cativar os leitores”, diz.

Fã de quadrinhos, Felipe Folgosi conta que a inspiração de “Chaos” vem tanto do universo das HQs quanto da ciência e, para isso, precisaria encontrar um artista a altura. A missão foi dada ao desenhista argentino Emilio Utrera que, além do traço e arte final, também colore a obra. Felipe procurou um artista por quase dois anos e enfatiza, “encontrei no Emi um parceiro que estava buscando faz algum tempo, um cara completo, ponta firme e extremamente sensível na tradução do roteiro e layout para o papel. Estou bem satisfeito com o trabalho dele e acredito que o público brasileiro também ficará”, finaliza.

Continue no CosmoNerd.