1 / 1 – capa de A Fortaleza Móvel e o Mundo Subterrâneo, de Ricardo Barreiro e Enrique Alcatena - editora Pipoca e Nanquim
Hqs e Livros

A Fortaleza Móvel e O Mundo Subterrâneo | HQ argentina chega ao Brasil

Edipo Pereira

26 out, 2020

Lançamento do quadrinho pela editora Pipoca & Nanquim, que se inspira em H. P. Lovecraft e Robert E. Howard, acontece dia 23 de novembro de 2020

O próximo grande lançamento da editora Pipoca & Nanquim já foi revelado. Trata-se do quadrinho A Fortaleza Móvel e O Mundo Subterrâneo, criação dos argentinos Ricardo Barreiro e Enrique Alcatena.

Pela prévia (que você pode conferir logo a seguir), é possível identificar algumas das principais inspirações da obra, que são H. P. Lovecraft e Robert E. Howard, que por sua vez eram autores amigos, sendo que Howard chegou a declarar que o universo de Conan era ambientado no mesmo de Lovecraft. Não à toa, Alcatena trabalhou com o cimério nos quadrinhos em A Espada Selvagem de Conan.

Uma verdadeira obra de arte de espada e feitiçaria, resultado da união de dois mestres dos quadrinhos argentinos, Ricardo Barreiro e Enrique Alcatena, A Fortaleza Móvel e O Mundo Subterrâneo traz a épica saga do aventureiro Bass de Avregaut, ambientada em um mundo pitoresco inspirado por Robert E. Howard e H.P. Lovecraft, na íntegra, com arte de capa exclusiva para a edição brasileira! Foi na segunda metade dos anos 1980 que a afiada escrita de Barreiro se combinou aos magníficos desenhos de Alcatena, para dar origem a esta maravilha da nona arte, publicada de maneira serializada na lendária revista argentina Skorpio, e agora apresentada ao público brasileiro pela primeira vez, em uma edição definitiva. São duas aventuras ao melhor estilo pulp de Conan, o Bárbaro, que, juntas, formam uma grande trama.

Na primeira, o mercenário Bass de Avregaut se vê jogado no meio de uma guerra entre dois impérios, a bordo de um castelo colossal capaz de se deslocar sobre rodas graças a uma misteriosa forma de energia. Na segunda, ele vai parar em um reino construído debaixo da terra, é escravizado por um povo albino e forçado a participar de um selvagem torneio de gladiadores. Este volume da editora Pipoca & Nanquim tem 140 páginas em preto e branco, impressas em papel pólen de alta gramatura, com capa dura com verniz localizado, um prefácio de Chuck Dixon (A Queda do Morcego), posfácio do próprio Alcatena e biografias dos autores.

O preço de capa de A Fortaleza Móvel e O Mundo Subterrâneo sai por R$ 59,90, mas como é de costume, quem adquirir seu exemplar no período de pré-venda consegue um generoso desconto pela Amazon. Confira aqui. O lançamento acontece no dia 23 de novembro de 2020.

Detalhes: A Fortaleza Móvel e O Mundo Subterrâneo

  • Capa dura : 140 páginas
  • ISBN-10 : 6586672260
  • ISBN-13 : 978-6586672268
  • Editora : Pipoca e Nanquim (23 novembro 2020)
  • Idioma: : Português
Deixe um comentário