The Last of Us Part II chega em 2019

Um dos grandes destaques da E3 2018, o vídeo de quase 12 minutos mostrando o primeiro gameplay de The Last of Us Part II deixou os fãs bem empolgados e ansiosos para saber mais sobre o exclusivo da Sony.

Neil Druckmann, produtor e vice-presidente da Naughty Dog, aproveitou a E3 para falar mais do enredo do jogo no blog oficial do PlayStation. Segundo ele, a história dá um salto no tempo e traz agora Ellie com seus 19 anos, morando em Jackson, onde vive em paz. Quando essa paz é interrompida por um ato violento, ela é empurrada em uma brutal jornada de retaliação que testará seus limites na busca por justiça.

Ainda sobre o jogo, Druckmann acrescenta:

“Da forma como Ellie avança por esse mundo hostil, você vai sentir seu estado físico, emocional e mental expresso em cada faceta do jogo. Nós revisamos completamente nosso motor gráfico, desenvolvemos novas mecânicas de combate, criamos um novo sistema de stealth analógico e renovamos nosso sistema de animação para expressar totalmente o desespero de Ellie, desenvoltura e agilidade única.

Também estamos aumentando as apostas e a tensão do mundo. Nossos ambientes são mais amplos, complexos e detalhados – trazendo realismo, verticalidade e escolha de jogadores sem precedentes para o mundo de The Last of Us. Os inimigos humanos que você encontrará agora são mais ameaçadores e capazes, usando comunicação sofisticada e consciência ambiental para criar encontros intensos, mais dinâmicos de combate furtivo e de frente.”

Sem uma data oficialmente anunciada, The Last of Us Part II deverá ser lançado em 2019, exclusivamente para PlayStation 4.