altiplano
Games

Meeple BR lança Altiplano, boardgame ambientado na Bolívia

Edipo Pereira

19 jun, 2018

Jogo te leva até aos alpes bolivianos para se tornar o melhor comerciante da região

Se tornar o melhor comerciante dos planaltos dos Alpes Bolivianos pode não ser uma meta que você está acostumado a ter, mas acredite, com "Altiplano", novo lançamento da Meeple BR, isso se tornará uma obsessão sua. O jogo tem pré-venda entre os dias 22 de junho e nove de julho e lançamento oficial no dia 25 de julho.

Criado pelo mesmo Reiner Stockhouse do celebrado “Orléans”, “Altiplano” é um complexo, ágil e divertido jogo onde você coleta itens, comercializa e estoca, tudo dividido em vários pequenos tabuleiros e resultando em uma rejogabilidade que transforma “Altiplano” em um daqueles exemplos de necessários em sua prateleira de jogos.

E o ponto principal de “Altiplano” é uma escassez que te obrigará a ir além da criatividade. Pescar, minerar, plantar ou até reproduzir as alpacas pode ser uma solução viável, mas você precisará de mais, precisará saber onde produzir e comercializar cada produto.

Portanto, encher as bolsas de mantimentos pode parecer uma solução simples, mas é fazendo isso que você irá construir seu pequeno império comercial e esse é, com certeza, o único jeito de você sair vencedor em “Altiplano”.

Em “Altiplano”, cada jogador estará de frente com uma série de terrenos onde cada um lhe dará diferentes recursos e possibilidades de ação. E para aumentar ainda mais sua produção e estoque, você poderá visitar o mercado e comprar e vender insumos. Tudo isso, é claro, podendo ser sua meta de enriquecer ou apenas um caminho mais curto em busca de seu objetivo secreto.

E se muita gente por ai está apontando “Altiplano” como um “Orléans com alpacas”, tudo bem, porque dificilmente você encontrará no mundo dos boards alguém mais simpática do que a alpaca em questão.

Deixe um comentário