Elden Ring
Games

"Elden Ring será mais fácil", afirma Miyazaki

Jogo terá mundo aberto, e alguns diversos chefes são opcionais

Diego Barbarossa

17 jun, 2021

Em uma entrevista recente, Hidetaka Miyazaki, diretor da FromSoftware, revelou alguns detalhes sobre o seu novo jogo, Elden Ring, que chegou de surpresa nesta última E3 de 2021 (via Kotaku).

Miyazaki disse que a equipe de desenvolvimento de Elden Ring está buscando tornar o título mais "acessível" para os novos jogadores, e que conversas sobre diminuir ou aumentar a dificuldade, talvez, a bel-prazer de quem está jogando, foram um dos tópicos dentro da FromSoftware. Mas, ele garante que os desenvolvedores não estão trabalhando em nenhuma opção de mudança de dificuldade dentro do jogo.

O estilo do novo título do estúdio continuará como os seus predecessores, mas terá uma dificuldade mais tolerável do que fizeram em Sekiro: Shadows Die Twice, por exemplo. A dificuldade é apenas um dos tópicos que fizeram com que a FromSoftware se tornasse relevante no meio dos jogos, como apresentado nos primeiros títulos da série Souls, Demon Souls e Dark Souls, que, facilmente, frustravam jogadores por todo o mundo, ao mesmo tempo que os encantavam com sua história, jogabilidade e arte.

Ainda segundo Miyazaki, Elden Ring deve estar no mesmo nível de dificuldade de Dark Souls 3, e trará um mundo aberto, com mecânicas de furtividade, e "invocações espirituais" - que devem tornar o combate um pouco menos complicado em diversas partes. O fato de não possuir tanta linearidade em seu gameplay, o jogo deve impedir também que os jogadores fiquem presos em determinados chefes para avançar na história - Aliás, vários chefes serão opcionais.

Com a história trabalhada por George RR Martin junto de Miyazaki, Elden Ring está previsto para chegar em 21 de janeiro de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Deixe um comentário