e3 2021
Games

E3 2021: o que teve de melhor durante o evento?

Dentre os maiores destaques estão Elden Ring, Far Cry 6, Forza e Guardians of the Galaxy

Diego Barbarossa

16 jun, 2021

Desde a semana passada, até o dia de ontem, terça (15), rolaram alguns anúncios durante a semana mais esperada do ano (talvez) para quem curte videojogos em todo mundo: a Electronic Entertainment Expo de 2021, mais conhecida como E3 2021.

Como 2020 foi um ano que não aconteceu (para muitos), o evento não esteve presente durante o ano pandêmico de estreia, e alguns anúncios foram saindo por conta com mídia especializada, vazamentos e rumores. E a E3 2021, por mais que muitos não tenham gostado, até que apresentou diversos conteúdos interessantes, além de confirmações que já tinham saído, como o novo Final Fantasy estilo "Souls", o esperado anúncio da continuação de Breath of the Wild 2, ou mesmo as novidades sobre (o talvez já esquecido) Elden Ring.

Assim, o que teve de de bom nesse evento da E3 2021? Com certeza, a lista abaixo deixará de fora algum título que você tenha visto ou gostado, e tudo bem. Confira alguns desses anúncios abaixo:

Far Cry 6

Apresentando Giacarlo Esposito, de Breaking Bad e The Mandalorian, como Anton Castillo, o grande antagonista, o sexto jogo de Far Cry vai chegar em  7 de outubro de 2021.

Elden Ring

O novo jogo da FromSoftware, da série Souls, Bloodborne e Sekiro, com história escrita em colaboração com George RR Martin, criador de Game of Thrones, ganhou o seu primeiro trailer e data de lançamento. A data de lançamento ficou para 21 de janeiro, chegando ao PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.

Avatar: Frontiers Of Pandora

Desenvolvido pela Massive Entertainment, de The Division, em colaboração com a Lightstorm Entertainment, produtora de Cameron, e a Disney, o jogo será de ação e aventura em primeira pessoa pessoa desenvolvido exclusivamente para a nova geração de consoles em 2022.

Marvel's Guardians of the Galaxy

Jogo é baseado em Guardiões da Gálaxia e traz Peter Quill como personagem jogável, com Gamora, Groot, Rocket Raccoon e Drax de suporte. Com uma jogabilidade diferente da vista em Avengers, o jogo vai chegar em outubro de 2021 - leia mais.

Sable

Sable, primeiro jogo do estúdio indie Shedworks, também é um destaque dessa conferencia por revelar o seu gameplay, além da demo. O título, que promete trazer bastante exploração, e chega em setembro. Toda a trilha sonora foi produzida pela banda Japanese Breakfast.

A Plague Tale: Requiem

Continuação de A Plague Tale: Innocence, lançado em 2019, o novo jogo está previsto para chegar em 2022 para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PC, e também estará disponível no Game Pass.

Metal Slug Tactics

O novo jogo, e reformulado, baseado na série de Metal Slug, chega com elementos vistos em RPG de táticas bastante reconhecidos, como Final Fantasy Tactics e Advance Wars, chegando como uma grande novidade revelada na conferência.

Stranger Of Paradise: Final Fantasy Origin

Desenvolvido pela Team Ninja, o jogo possui a mesma equipe por trás de Final Fantasy Dissidia, o novo título de Final Fantasy traz elementos de Hack and slash, como DmC, e NioH, ganhou trailer e uma demo para PS5. Lançamento ocorre em algum momento de 2022.

The Outer Worlds 2

Uma surpresa também foi o anúncio do segundo jogo de The Outer Worlds (não confundir com Outer Wilds, também lançado no mesmo ano). Confira o trailer "sincerão" do novo RPG:

Forza Horizon 5

A Microsoft divulgou o trailer do novo Forza Horizon, que chegará aos consoles Series rodando em 60fps. O jogo está previsto para chegar já em 9 de novembro.

Starfield

O novo jogo da série, depois de algum tempo, ganhou o seu primeiro vídeo de revelação, além de uma data de lançamento: 11 de novembro. O título dará a liberdade ao jogador de criar um personagem para explorar os rumos da gálaxia.

Metroid Dread

Novo jogo da série em 2D, depois de anos, chega como uma continuação de Metroid Fusion, lançado em 2002 para Game Boy Advance. Jogo será lançado para Nintendo Switch em 8 de outubro.

Legend Of Zelda: Breath Of The Wild 2

Muitos queriam, mas poucos tinham expectativa de que a Nintendo fosse anunciar nessa E3 2021 que Breath of the Wild ganharia continuação, e que esta ganharia data de lançamento próximo - foi o que houve. Sem grandes detalhes, a sequência já mostra um pouco sobre os novos locais de aventura de Link.

Deixe um comentário