Com o novo jogo dos Vingadores anunciado pela SquareEnix e Eidos (Hitman, Deus Ex), vamos relembrar os melhores jogos já lançados pela Marvel. Apesar de ter diversos personagens e histórias interessantes, já faz um tempinho que não sai um jogo realmente bom do universo, vamos torcer para que esse novo jogo faça jus ao sucesso que a editora faz nas bancas e no cinema. Vamos à lista!

6. X-Men Origins Wolverine (2009)

Resultado de imagem para x men origins wolverine game

Apesar de ter saído na aba do horroroso filme. Esse jogo da Activision traz Logan da forma que a gente sempre quis nos cinemas (  e que talvez vamos ver agora?): super violento. O jogo mostra a jornada do personagem em fases repletas de inimigos onde você pode sair fazendo o que Logan faz de melhor: estraçalhar e desmembrar seus inimigos.

5. Spiderman (2000)

Resultado de imagem para spiderman game 2000

Apesar de estar ultrapassado hoje em dia, esse jogo trazia toda a liberdade de poder se balançar em teias em um cenário 3D para os consoles. Você realmente se sentia o homem-aranha se balançando de lá para cá e metendo a porrada em diversos inimigos da extensa biblioteca de vilões do herói. Além disso tínhamos ótimos diálogos com as piadinhas do cabeça de teia.

4. Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996)

Resultado de imagem para war of the gems

Clássico Beat’em up do Super Nintendo. Esse jogo trazia Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e Homem-Aranha em uma busca pelas jóias do infinito para enfrentar o poderoso Thanos no final. O jogo possuía um level design interessante onde alguns personagens específicos poderiam ser usados para desbloquear caminhos diferentes nas fases e os jogadores tinham que descobrir qual herói se encaixava melhor em cada fase em específico. Além disso, você podia equipar as jóias do infinito nos personagens, cada uma melhorando alguma característica do herói.

3. Marvel Ultimate Alliance (2006)

Resultado de imagem para marvel ultimate alliance

Com certeza o jogo mais megalomaníaco do universo Marvel. Anota aí: mais de 140 personagens, 40 personagens jogáveis, sendo que cada personagem desses tem diversos uniformes para desbloquear, mais de 40 vilões e 17 fases inspiradas em locais famosos do universo. Você visita a torre Stark, o mundo submarino, o espaço,etc. No jogo você ainda controla 4 personagens ao mesmo tempo alternando entre eles e faz combinações, ganhando bônus quando monta times famosos como os X-Men ou Quarteto Fantástico. É um prato cheio para os fãs da editora.

2. Punisher (2004)

Resultado de imagem para punisher game

O meu favorito da lista, sempre estou voltando para jogar essa pérola. Nesse game você incorpora Frank Castle em sua jornada de vingança, matando traficantes, mafiosos e até super seres. O jogo é todo inspirado na melhor e mais zuada fase do personagem, quando era escrito por Garth Ennis, então encontramos muito humor negro e ultra-violência. De forma bem mórbida, posso dizer que a coisa mais divertida do jogo é o modo interrogação, onde você pode torturar os capangas para conseguir informações e curar sua vida (?). Frank usa o cenário e a criatividade pra tal, então temos inimigos queimando em crematórios, comidos por piranhas, esmagados por trituradores de lixo,etc. Além disso ainda temos participações especiais de alguns personagens famoso como Homem de Ferro, Nick Fury e Demolidor.

1. Menção Honrrosa – O jogo dos Vingadores que nunca aconteceu

Em meados de 2010, a THQ estava trabalhando em uma ideia bem criativa e inovadora: um jogo dos Vingadores em FPS. A ideia parece absurda mas alguns vídeos de testes parecem bem interessantes e me deixou bastante curioso. Infelizmente, com os problemas da THQ, o jogo foi cancelado. Vamos esperar que esse novo jogo que vem por aí consiga trazer um novo gás para a Marvel nos jogos e suprir essa nossa necessidade.

Continue ligado no CosmoNerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente postamos conteúdo em vídeo, áudio e texto sobre filmes, séries, quadrinhos, games e livros.