Listas

As opções para dirigir The Batman após a saída de Ben Affleck

Edipo Pereira

3 fev, 2017

As opções para dirigir The Batman são diversas. Façam suas apostas!

Ben Affleck está fora de The Batman, ao menos na direção. Após diversas notícias conflitantes quando relacionamos um filme a uma boa condução desde sua pré produção, o ex-Demolidor decidiu se dedicar apenas a protagonizar o filme, além do roteiro onde ele já colaborou também.

Leia também: Ben Affleck deveria abandonar o Universo DC?

Alguns nomes foram divulgados como no páreo para assumir seu lugar na direção, e é exatamente isso que iremos tratar aqui. Vamos conhecer os nomes da lista apresentada pelo Forbes, além de outros nomes surgidos ao acaso:

Gavin O'Connor

Não há muito a dizer sobre essa opção. Viria para tapar buraco e obedecer (algo que a Marvel usa muito bem, aliás), visando o deviso cumprimento do prazo de estreia para o filme no final de 2018. Seu longa mais recente é O Contador, ou seja, possui boa relação com Ben Affleck visto que o ator protagonizou o longa.

Denis Villeneuve

Esse está na lista do Forbes, mas já podemos considerar figurinha descartada. Denis Villeneuve foi escolhido recentemente para um remake de Duna, e a escolha foi certeira. Há um mito pairando em Hollywood de que o diretor não faz filme ruim, argumento reforçado se você assistir A Chegada, Os Suspeitos e Sicário. Ainda esse ano, chega aos cinemas Blade Runner 2049, sequência do clássico com Harrison Ford sob seu comando.

Matt Ross

Ator de segundo ou terceiro escalão, Matt Ross estreou recentemente na direção com Capitão Fantástico. Seu nome na lista do Forbes remete a alguém que olharia para Ben Affleck de baixo para cima assim como O'Connor, obedecendo assim as vontades tanto dele quanto dos executivos da Warner. Parece algo arriscado para o próprio Matt, visto a verdadeira tortura ocorrida com David Ayer para dar vida ao Esquadrão Suicida.

Matt Reeves

Opção interessante. Matt Reeves fez um trabalho razoável em Planeta dos Macacos: O Confronto, e o mesmo pode ser dito de Cloverfield: Monstro. Seria um cara que consegue lidar muito bem com a ambientação, algo primordial para um personagem como Batman nas ruas de Gothan.

George Miller

Esse dispensa apresentações, e serviria para por na linha uma hipotética rebeldia de Ben Affleck. George Miller não só trouxe uma das melhores franquias cinematográficas de todos os tempos (Mad Max), como também entregou um dos melhores filmes feitos recentemente com Estrada da Fúria. Ele quer gravar mais filmes ambientados em seu universo, e dirigir The Batman seria uma maneira excelente de pagar seu projeto junto à Warner.

Jeremy Saulnier

Esse veio da mente divertida de James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia. Ao ser questionado no Facebook sobre um possível candidato a dirigir The Batman, Gunn sugeriu Jeremy Saulnier para o cargo. Saulnier recebeu elogios por Sala Verde, filme estrelado por Patrick Stewart e Anton Yelchin. Não deve rolar, mas fica o registro.

Zack Snyder

E por que não recorrer a quem apresentou esse novo morcegão ao universo DC? Zack Snyder é um grande fã do Batman, inserindo diversas referências em seu polarizado Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Seria uma adição polêmica, pela quantidade de odiadores mas também pelos seus apoiadores: recentemente, uma petição foi criada pedindo que Snyder seja o diretor do filme. Pois é.

Deixe um comentário