Em entrevista à Deadline, o presidente da Sony Motion Pictures Group, Tim Rothman, comentou sobre o filme live-action de The Legend of Zelda para os cinemas.
O projeto está sendo desenvolvido com Wes Ball, do recente “Planeta dos Macacos: O Reinado”, na direção e Rothman disse que o cocriador do jogo, Shigeru Miyamoto, está muito envolvido na produção. Confira:
“O filme está sendo desenvolvido e produzido em estreita colaboração com [cocriador do jogo e designer da Nintendo] Shigeru Miyamoto”, começa Rothman. [Miyamoto] é o verdadeiro gênio naquele mundo, e é a sua forte visão que está motivando tudo. Ele criou esse universo e o entende profundamente. Basta olhar para o sucesso de ‘Super Mario Bros. O Filme’ para comprovar”, completa.
Wes Ball já havia comentado que é muito fã dos trabalhos de Hayao Miyazaki – que voltou aos cinemas com o lançamento de “O Menino e a Garça” (leia a crítica) – e que espera que seu trabalho seja como um “filme live-action de Miyazaki”.
Derek Connolly (Jurassic World) está escrevendo o roteiro inicial. A Nintendo e a Arad Productions, de Avi Arad, estão financiado a adaptação, que terá distribuição mundial pela Sony Pictures. A Nintendo e a Illumination desenvolveram o filme animado “Super Mario Bros” (leia a crítica), que foi um sucesso e arrecadou mais de U$ 1,3 bilhão nas bilheterias globais.
O último jogo da franquia, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, vendeu cerca de 18,51 milhões de unidades em apenas um mês e meio após seu lançamento. Ele está disponível para Nintendo Switch. Recentemente, o produtor do jogo disse que não devem produzir mais conteúdos para “Tears of the Kingdom” – como aconteceu como “Breath of the Wild”.
via Deadline.