The Legend of Zelda The Legend of Zelda

The Legend of Zelda: Diretor diz que o filme será como um “live-action de Miyazaki”

O diretor Wes Ball, que irá comandar o filme live-action de The Legend of Zelda, comentou sobre como será sua adaptação.

Em conversa a EW, Ball comenta que é muito fã dos trabalhos de Hayao Miyazaki (e quem não?) e que espera que seu trabalho seja como um “filme live-action de Miyazaki”.

Ball disse que sua visão para projeto é como “um incrível filme de fantasia e aventura que não é como ‘O Senhor dos Anéis’, mas algo próprio. Eu sempre disse que adoraria ver um filme live-action de Miyazaki. Essa maravilha e capricho que ele traz para as coisas, eu adoraria ver algo assim”.

“Vai ser incrível”, promete Ball. “Toda a minha vida me levou a este momento. Eu cresci com Zelda e uma propriedade [intelectual] muito importante. Talvez, seja a menos inexplorada. Então, estamos trabalhando duro para fazer algo. Não estamos apenas tentando fazer isso porque podemos. Queremos fazer algo realmente especial”.

O filme de “The Legend of Zelda” terá direção de Ball, conhecido pela franquia “Maze Runner” e que está na direção de “Planeta dos Macacos: O Reinado”, e Derek Connolly (Jurassic World) está escrevendo o roteiro inicial.

A Nintendo e a Arad Productions, de Avi Arad, estão financiado a adaptação, que terá distribuição mundial pela Sony Pictures. A Nintendo e a Illumination desenvolveram o filme animado Super Mario Bros (leia a crítica), que foi um sucesso e arrecadou mais de U$ 1,3 bilhão nas bilheterias globais.

O último jogo da franquia, Tears of the Kingdom, vendeu cerca de 18,51 milhões de unidades em apenas um mês e meio após seu lançamento. Ele está disponível para Nintendo Switch. Recentemente, o produtor do jogo disse que não devem produzir mais conteúdos para Tears of the Kingdom – como aconteceu como Breath of the Wild.