Viúva Negra Viúva Negra

Viúva Negra | Versão anterior do roteiro trazia Yelena contra Natasha

Os números estão aí e Viúva Negra caminha muito bem, recebendo uma ótima aceitação dos fãs. Sua trama, com Yelena Belova (Florence Pugh) como aliada de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), parece ter agradado, mas em uma versão anterior do roteiro as duas não eram tão comparsas assim.

Em entrevista recente para a MTV News, Scarlett Johansson admitiu que anteriormente o roteiro se aproximava mais dos quadrinhos, concentrando-se na rivalidade entre Natasha e Yelena. A personagem de Pugh por sinal nos gibis surgiu sendo retratada como vilã (algo que mudou ao longo dos anos), mas nas telas a opção foi trabalhá-la de outra forma.

“Este filme teve muitas versões. Havia uma versão dele que era muito status quo. Yelena e Natasha eram adversárias e Yelena estava tentando destroná-la. Eu estava tipo, ‘Não posso voltar a trabalhar em algo assim. E então houve outra versão que eu desenvolvi que era realmente existencial e meio estranha. Kevin Feige estava tipo ‘Eu não acho que posso trabalhar para isso.’ Foi estranho, gostei”, comentou Johansson.

De acordo com a sinopse oficial – que traz eventos entre Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Guerra Infinita –, Viúva Negra é um thriller de espionagem da Marvel recheado de ação. Nele, Natasha Romanoff confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Florence Pugh já comentou sobre a “passada de bastão” que o filme fará com a sua personagem, Yelena Belova, tida como irmã de Natasha (Scarlett Johansson), tornando-a nova Viúva do Universo Marvel. Além de Pugh, Rachel Weisz (A Múmia) como Melina Vostokoff, e David Harbour (Stranger Things) como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho – conhecido como Capitão América soviético –, também estão no elenco principal.

Viúva Negra estreou dia 9 de julho nos cinemas e também no Disney+. Clique aqui para ver os primeiros comentários sobre o novo filme da Marvel.