Timothée Chalamet Timothée Chalamet

Timothée Chalamet será o jovem Willy Wonka em novo filme

Timothée Chalamet foi escolhido para viver Willy Wonka em novo filme da Warner que vai mostrar a juventude do personagem antes de A Fantástica Fábrica de Chocolate, afirma o Deadline.

Baseado no personagem criador por Roald Dahl, o filme será um musical e irá acompanhar as aventuras do jovem Wonka antes de abrir a sua fábrica mágica. Este será o primeiro papel onde Chalamet irá cantar e dançar. Ele estava sendo cotado desde o inicio do projeto ao lado de Tom Holland.

Paul King, de Paddington, foi o escolhido para a direção do filme, que também conta com a produção de David Heyman, da franquia Harry Potter, e o roteiro assinado por Simon Rich, de Divertida Mente.

Timothée Chalamet, que está com sua carreira em ascensão, será visto na adaptação de Duna, de Denis Villeneuve, em A Crônica Francesa, novo filme de Wes Anderson, e também estará em Don’t Look Up, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.

O saudoso Gene Wilder interpretou o personagem no filme de 1971, moldando a persona e apresentando os Oompa-Loompas como peças importantes da cultura pop. Anos depois, Johnny Depp assumiu o papel de Wonka no filme de 2005 com a direção de Tim Burton.

Wonka está previsto para chegar em 17 de março de 2023.