Wonka Wonka

Wonka | Tom Holland e Timothée Chalamet são favoritos da Warner para o filme

Atualizamos hoje (19) vocês no site sobre o longa que a Warner Bros. planeja produzir sobre a juventude de Willy Wonka, personagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Pois bem, novas informações (via Collider) sugerem que o estúdio tem Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; Duna) como preferidos para protagonizar o longa, que se chamará apenas Wonka.

A produção já vinha nos planos da Warner tem algum tempo. Em 2018, Ryan Gosling, Donald Glover e Ezra Miller foram cogitados para o papel do excêntrico confeiteiro.

Paul King, de Paddington, foi o escolhido para a direção do filme, que também conta com a produção de David Heyman, da franquia Harry Potter, e vai focar no jovem Willy Wonka e suas aventuras antes de abrir a sua bizarra e famosa fábrica de chocolate. Ainda não está definido quem irá fazer o personagem principal no filme.

Baseado no livro de Roald Dahl, o personagem aparece na obra Charlie and the Chocolate Factory. O saudoso Gene Wilder interpretou o personagem no filme de 1971, moldando a persona e apresentando os Oompa-Loompas como peças importantes da cultura pop. Anos depois, Johnny Depp assumiu o papel de Wonka no filme de 2005 com a direção de Tim Burton.

Wonka será lançado em 17 de março de 2023.