Duna Duna

Warner nega que Duna chegará com exclusividade nos cinemas

Duna não chegará com exclusividade nos cinemas. Essa é a afirmação de Johanna Fuentes, chefe de comunicações da WarnerMedia, que veio a público desmentir o Deadline, horas depois do site ter dado um “furo” afirmando que o longa de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) não iria mais ser lançado simultaneamente também no HBO Max. Veja seu comunicado:

Duna vai estrear nos cinemas e no HBO Max no mesmo dia nos Estados Unidos. (Fonte: Warner Bros.)

Para quem não lembra, a Warner, para alavancar os assinantes do HBO Max, havia anunciado em 2020 que todos os seus lançamentos chegariam simultaneamente nos cinemas e streaming. Notícia que causou imensa polêmica e revolta de alguns cineastas – a exemplo de Villeneuve – que soltaram declarações pontuando suas críticas à imposição.

Duna conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch (Cidade dos Sonhos) em 1984.