Duna
Filmes

Warner nega que Duna chegará com exclusividade nos cinemas

Afirmação veio da chefe de comunicações da WarnerMedia

Márcio Bastos

18 maio, 2021

Duna não chegará com exclusividade nos cinemas. Essa é a afirmação de Johanna Fuentes, chefe de comunicações da WarnerMedia, que veio a público desmentir o Deadline, horas depois do site ter dado um “furo” afirmando que o longa de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) não iria mais ser lançado simultaneamente também no HBO Max. Veja seu comunicado:

Duna vai estrear nos cinemas e no HBO Max no mesmo dia nos Estados Unidos. (Fonte: Warner Bros.)

Para quem não lembra, a Warner, para alavancar os assinantes do HBO Max, havia anunciado em 2020 que todos os seus lançamentos chegariam simultaneamente nos cinemas e streaming. Notícia que causou imensa polêmica e revolta de alguns cineastas – a exemplo de Villeneuve – que soltaram declarações pontuando suas críticas à imposição.

Duna conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch (Cidade dos Sonhos) em 1984.

Deixe um comentário