The Summit of the Gods The Summit of the Gods

The Summit of the Gods, animação baseada no mangá de Jiro Taniguchi, ganha trailer pela Netflix

A Netflix divulgou o trailer de The Summit of the Gods, longa animado baseado no mangá de Jiro Taniguchi e Baku Yumemakura. Assista ao vídeo acima.

Leia a sinopse do filme animado:

Em Katmandu, o repórter japonês Fukamachi acredita reconhecer Habu Jôji, esse montanhista que se pensava estar desaparecido há anos. Ele parece estar segurando uma câmera nas mãos que pode mudar a história do montanhismo. E se George Mallory e Andrew Irvine fossem os primeiros homens a alcançar o cume do Everest em 8 de junho de 1924? Somente o pequeno bolso do colete Kodak com o qual eles tiveram que se fotografar no telhado do mundo poderia dizer a verdade. 70 anos depois, na tentativa de resolver esse mistério, Fukamachi segue os passos de Habu. Ele descobre um mundo de entusiastas sedentos por conquistas impossíveis e decide acompanhá-lo até a jornada final à cúpula dos deuses“.

Nas redes sociais da plataforma, também foi divulgado um novo cartaz promocional da animação:

Com a direção de Patrick Imbert, que trabalhou nas animações Ernest & Celestine (2012) e A Raposa Má (2017), Magali Pouzol assina o roteiro da adaptação junto de Imbert. O projeto estreou no Festival de Cannes em julho deste ano, e chegou aos cinemas da França em 22 de setembro. A Netflix já havia anunciado a compra dos direitos internacionais da animação (excluindo França, Benelux, China, Japão e Coreia).

Damien Brunner, Didier Brunner, Stéphan Roelants e Thibaut Ruby, produtores da animação indicada ao Oscar Wolfwalkers (2020), estão na produção executiva do filme comandado por Imbert.

The Summit of the Gods estreia na plataforma dia 30 de novembro.