The Summit of the Gods The Summit of the Gods

Netflix adquire a animação The Summit Of The Gods

A Netflix adquiriu os direitos mundiais (exceto na França, Benelux, China, Japão e Coreia) da animação francesa The Summit of the Gods, baseada no mangá Kamigami no Itadaki, do saudoso Jiro Taniguchi, informa o Deadline.

O filme estreou em Cannes em julho, mas chegará nos cinemas franceses dia 22 de setembro. A Netflix está planejando o lançamento da animação em alguns cinemas dos Estados Unidos e Reino Unido antes de colocar a produção na plataforma, em 30 de novembro.

Com a direção de Patrick Imbert (Ernest & Celestine), que também está no roteiro junto de Magali Pouzol, o filme é uma animação hídrida entre 2D e 3D, baseada no romance de Baku Yumemakura, lançado em 1998, e o mangá de Taniguchi.

Na história, Fukamachi é um fotógrafo que encontra uma câmera supostamente pertencente a George Mallory, um montanhista que desapareceu no Monte Everest na década de 1920. Com a ajuda de seu amigo Habu Joji, eles partem em uma aventura de escalada na busca pela verdade.

A direção de arte é de David Coquard-Dassault (Peripheria), com Amine Bouhafa na trilha sonora e Didier Brunner (As Bicicletas de Belleville, Kiriku e a Feiticeira) na produção.

O mangá de Taniguchi foi publicado na revista Business Jump, da editora Shueisha, de 2000 a 2003. O primeiro volume foi indicado ao prêmio Ignatz, em 2010, e seu quarto volume foi indicado ao Eisner, em 2014, além de ganhar diversas premiações no Festival Internacional de Quadrinhos de Angouleme.

Jiro Taniguchi faleceu em fevereiro de 2017 aos 69 anos. A editora Pipoca & Nanquim tem publicado algumas obras do autor no Brasil, como é o caso de Guardiões do Louvre e As Crônicas da Era do Gelo.