The Summit of the Gods The Summit of the Gods

The Summit of the Gods, de Jiro Taniguchi, ganha animação francesa

The Summit of the Gods, filme animado baseado no mangá Kamigami no Itadaki, do saudoso Jiro Taniguchi, ganhou sua data de lançamento nos cinemas da França (via AnimeNewsNetwork).

A animação foi exibida no Festival de Cannes, que rolou neste mês de julho, mas vai chegar aos cinemas franceses em 22 de setembro. A direção de Patrick Imbert (Ernest & Celestine), com roteiro de Imbert e Magali Pouzol. A direção de arte é de David Coquard-Dassault (Peripheria), Amine Bouhafa é o compositor e Didier Brunner (As Bicicletas de Belleville, Kiriku e a Feiticeira) está na produção.

Com uma animação hídrida entre 2D e 3D, The Summit of the Gods é baseado no romance de Baku Yumemakura, lançado em 1998, e acompanha Fukamachi, um fotógrafo que encontra uma câmera supostamente pertencente a George Mallory, um montanhista que desapareceu no Monte Everest na década de 1920, e parte em uma aventura de escalada junto com seu amigo Habu Joji. Confira o cartaz promocional divulgado abaixo.

O mangá foi publicado pela Business Jump, da editora Shueisha, de 2000 a 2003. O primeiro volume foi indicado ao prêmio Ignatz, em 2010, e seu quarto volume foi indicado ao Eisner, em 2014, e ganhou diversas premiações no Festival Internacional de Quadrinhos de Angouleme.

Jiro Taniguchi faleceu em fevereiro de 2017 ao 69 anos. A editora Pipoca & Nanquim tem publicado algumas obras do autor no Brasil, como é o caso de Guardiões do Louvre e As Crônicas da Era do Gelo.