The Summit of the Gods The Summit of the Gods

The Summit Of The Gods | Assista ao trailer da animação

A Wild Bunch divulgou o trailer de The Summit of the Gods, longa animado baseado no mangá de Jiro Taniguchi e Baku Yumemakura. Assista ao vídeo acima.

Leia a sinopse do filme:

Em Katmandu, o repórter japonês Fukamachi acredita reconhecer Habu Jôji, esse montanhista que se pensava estar desaparecido há anos. Ele parece estar segurando uma câmera nas mãos que pode mudar a história do montanhismo. E se George Mallory e Andrew Irvine fossem os primeiros homens a alcançar o cume do Everest em 8 de junho de 1924? Somente o pequeno bolso do colete Kodak com o qual eles tiveram que se fotografar no telhado do mundo poderia dizer a verdade. 70 anos depois, na tentativa de resolver esse mistério, Fukamachi segue os passos de Habu. Ele descobre um mundo de entusiastas sedentos por conquistas impossíveis e decide acompanhá-lo até a jornada final a cúpula e dos deuses“.

Além disso, a Netflix anunciou a compra dos direitos internacionais da animação (excluindo França, Benelux, China, Japão e Coreia) para um lançamento mundial em 30 de novembro, dentro da plataforma.

Com a direção de Patrick Imbert (Ernest & Celestine), que também está no roteiro junto de Magali Pouzol, The Summit Of The Gods O estreou no Festival de Cannes em julho deste ano, mas será lançado nos cinemas da França dia 22 de setembro.